Zoológico reabre com movimentação tranquila

Funcionando com horário reduzido e capacidade limitada, parque recebeu em 2 dias a visita  de 56 pessoas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/10/2020
Horário 07:08
Cedida - Nestes primeiros dias, capacidade máxima é de 50 veículos por dia; uso de máscara é obrigatório Cedida - Nestes primeiros dias, capacidade máxima é de 50 veículos por dia; uso de máscara é obrigatório Imagem: Cedida - Nestes primeiros dias, capacidade máxima é de 50 veículos por dia; uso de máscara é obrigatório

O zoológico da Cidade da Criança de Presidente Prudente reabriu na última semana. Os dois primeiros dias de atendimento, sendo quinta e sexta-feira, foram marcados pelo movimento tranquilo de visitantes e cumprimento das medidas adotadas pelo parque para a proteção dos frequentadores e colaboradores contra a transmissão do novo coronavírus, a Covid-19. 
Na primeira fase da reabertura gradual, o zoológico funcionará de quarta a sexta-feira, com horário reduzido e capacidade máxima de 50 veículos por dia, com agendamento prévio e gratuito. Na última semana, 17 carros efetuaram o passeio pelo zoológico. Somando os dois dias disponíveis para o público, 56 pessoas visitaram local. 
 O agendamento para visitas nesta semana, de quarta a sexta-feira, está liberado. A entrada é das 13h30 às 15h e saída até as 16h. O agendamento é exclusivo pelo WhatsApp (18) 3902-9333. As outras atividades, como parque aquático, planetário, observatório, praça de alimentação, área para piquenique e parquinho, seguem com funcionamento suspenso.
Durante toda a visita, é obrigatório o uso de máscara e recomenda-se levar água de casa, em garrafas de uso individual, pois os bebedouros estão interditados como medida de higiene e proteção. O consumo de alimentos está proibido. A temperatura corporal de todos os visitantes é verificada na entrada do parque e deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais.  
Aos fins de semana e feriados, o zoológico continua fechado. A partir do dia 16, quando deve haver uma reavaliação da situação de reabertura da Cidade da Criança, os dias e horários de funcionamento deverão ser ampliados. Cabe lembrar que neste período da fase amarela do Plano São Paulo, os parques só podem abrir durante a semana. 

Veja também