Na mira de bandidos, idosos são amarrados e têm bens roubados

Dupla arrebentou o cadeado do portão e invadiu o imóvel; eles fugiram levando o veículo, documentos, joias e quantia em dinheiro

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/08/2019
Horário 15:35
 Roberto Kawasaki - Cadeado do portão foi arrebentado pelos criminosos
Roberto Kawasaki - Cadeado do portão foi arrebentado pelos criminosos

Um casal de idosos foi vítima de roubo no começo da manhã de hoje, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. Do imóvel, localizado na Rua Felipe Carnevale, os bandidos levaram dinheiro, documentos e o veículo da família. Segundo as vítimas, elas ficaram amarradas no chão da cozinha, enquanto a dupla de assaltantes revirava o imóvel. Desde a comunicação do crime, a Polícia Militar faz buscas para localizar os ladrões.

As vítimas, de 73 e 74 anos, foram surpreendidas dentro de casa. De acordo com o filho do casal, que teve a identidade preservada pela reportagem, os bandidos foram preparados para cortar o cadeado do portão. “Eles derrubaram os meus pais no chão. Meu pai ficou amarrado com um pedaço de pano que fica na poltrona, enquanto minha mãe teve as pernas amarradas com a mantinha do cachorro”, explica.

Um dos ladrões estava armado. Enquanto estiveram na mira dos bandidos, as vítimas foram ameaçadas de morte, caso acionassem a polícia. A ação da dupla durou aproximadamente 30 minutos. Eles fugiram da casa levando o veículo da família, um VW/Gol, cor prata, ano 2013, bem como documentos, joias e quantia estimada em R$ 1.500.

O filho das vítimas conta que horas antes havia passado na casa dos pais, e pelo fato de terem ido preparado para cortarem o cadeado do portão, acredita-se que os acusados já tinham conhecimento da rotina da família. “A gente fica receoso, por mais segurança que tenha. Meus pais moram aqui há 50 anos e essa foi a primeira vez que passaram por isso”, lamenta.

 

Publicidade

Veja também