60,6 mil alunos entram em férias a partir de hoje

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 11/12/2019
Horário 08:34
Arquivo - Em Prudente, estudantes iniciam período de recesso escolar
Arquivo - Em Prudente, estudantes iniciam período de recesso escolar

O mês de dezembro chegou e, neste período, muitos estudantes descansam de um semestre de muito conhecimento. Por mais que sejam poucos dias ou semanas, a pausa é fundamental para o desenvolvimento de outras atividades como o lazer. Em Presidente Prudente, 60.682 alunos das instituições municipais, estaduais e superiores começam o recesso escolar a partir de hoje.

No principal município da região, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) anuncia que os 19,2 mil estudantes que compõem o corpo discente devem entrar em recesso no dia 19 deste mês, e para o ano de 2020, o calendário está na fase de aprovação para ser homologado. Por hora, não há data prevista para o início das atividades. Conforme a pasta, a Seduc encontra-se em fase de matrículas para todos os alunos que realizaram inscrições no período estabelecido, 10 de outubro.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, em Prudente, 14.636 estudantes saem de férias a partir do dia 16 de dezembro. Lembrando que cada unidade deve cumprir, segundo o Estado, 200 dias letivos anuais, podendo variar de escola para escola. A data para matrícula de novos alunos será de 17 a 26 deste mês. Já para os estudantes matriculados na rede estadual, o prazo para deslocamento de unidade vai de 3 a 8 de janeiro. O início das aulas está previsto para o dia 3 de fevereiro de 2020.

INSTITUIÇÕES DE

ENSINO SUPERIOR

Na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), de acordo com o calendário acadêmico, o encerramento do semestre letivo será hoje. Os cerca de 18 mil alunos de graduação e pós-graduação devem retornar no dia 3 de fevereiro. O recesso geral da universidade será de 21 de dezembro a 5 de janeiro. As matrículas já estão abertas e seguem até o dia 31 do próximo mês (exceto Medicina, que possui um calendário específico).

Já o dia 19 deste mês será o último dia de atividades letivas na FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), período em que seus 2.646 alunos entrarão de férias. Já as aulas do ano letivo de 2020 terão início em 2 de março. O período de renovação das matrículas para o ano letivo será de 10 a 21 de fevereiro

A Toledo Prudente Centro Universitário informa que, atualmente, estão matriculados na instituição cerca de 3,5 mil alunos, nos cursos de graduação e pós-graduação. O ano letivo de 2019, por sua vez, encerra-se no dia 20 e a previsão para o retorno das aulas nos cursos de graduação está marcada para o dia 10 de fevereiro de 2020. A instituição informa ainda que os alunos farão todo o processo de rematrícula de forma online, a qual estará disponível nas próximas semanas no Portal do Aluno. A grande expectativa para o ano vem, segundo a unidade, está em torno dos cursos novos anunciados em setembro.

Na Fatec (Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente), os 1,2 mil alunos saem de férias no próximo dia 21 e retornam no dia 6 de fevereiro. As rematrículas, no entanto, se estendem de 22 a 29 de janeiro, no site da unidade. Na Fapepe (Faculdade de Presidente Prudente), os alunos que não precisarem realizar os exames finais que seguem até o dia 16 de dezembro, já se encontram de férias. Na instituição de ensino, aproximadamente 1,5 mil alunos retornam do recesso na primeira quinzena de fevereiro.

Publicidade

Veja também