CONVENÇÃO - LIONS

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 21/05/2020
Horário 03:08

Respeitando determinações das autoridades da saúde, pedindo que se evitem aglomerações, tendo em vista a pandemia registrada no mundo, o Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional realizou domingo a sua 21ª Convenção Distrital convocada para a eleição dos seus novos dirigentes, como também para tratar de vários assuntos relacionados aos seus 55 clubes. Coordenado por Jacqueline Millen, a convenção foi virtual, atendeu aos mesmos requisitos exigidos em um encontro presencial, e foi presidida pelo governador Luiz Gonzaga Conessa, do Lions Clube de Garça.

MANDATO 2020/2021

Os 195 delegados com direito a votos elegeram para o mandato de 2020/2021 para dirigir o Distrito LC 8, Marli Minetto, do Lions Clube de Macatuba, para governadora; Hélio Patrício Ruiz, do Lions Clube de Lins, 1º vice-governador; e Márcia Cristina Gonçalves, do Lions Clube de Tupã, 2ª vice-governadora. Sergio Chiyoda, do Lions Clube de Dracena Cinquentenário, foi endossado pelos mesmos delegados para concorrer às eleições em Guarapari ao cargo de 2° presidente do Distrito Múltiplo, que engloba clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

COMBATE A INCÊNDIO

A Usina Caeté - Unidade de Pauliceia está desenvolvendo um projeto de orientação e prevenção de incêndios em canaviais da região. Alega a empresa que esta estiagem vai entre junho e setembro e exige muito mais atenção e cuidados para evitar incêndios em vegetação. Os dias secos e o calor extremo aliados com o vento forte são fatores que contribuem para aumentar a ocorrência de incêndios nas áreas agrícolas. Justificam que os incêndios prejudicam a saúde, a produção agropecuária e de água, a distribuição de energia elétrica, o solo, a atmosfera, a fauna e a flora, enfim, trazem danos enormes ao homem e ao meio ambiente.

PREFEITO INOCENTADO

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou em definitivo o agravo de instrumento interposto pelo prefeito de Sagres, Ricerdo Rived Garcia (PSDB), contra decisão do juiz da Comarca de Osvaldo Cruz, Guilherme Eduardo Martins Kellner, da 2ª Vara Judicial, que o condenou em primeira instância, por "suposto" ato de improbidade administrativa.

OS FATOS

O caso está relacionado à nomeação de um funcionário contratado para o cargo de trabalhador braçal para a função de motorista de ambulância. Entendeu o Ministério Público de Osvaldo Cruz que isto caracterizaria ato de improbidade administrativa do prefeito Ricardo, que, segundo a Promotoria, teria agido com dolo, trazendo prejuízo aos cofres públicos. O Tribunal de Justiça em São Paulo decidiu por votação unânime que o prefeito não teve a intenção de cometer a improbidade e o assunto deveria ser tratado como "mera irregularidade" administrativa.

ESPORTE E SOLIDARIEDADE

A luceliense Isaura Fernanda Menin, pivô da seleção brasileira olímpica feminina de handebol, está na sua cidade natal em isolamento, mas se mobiliza em uma ação solidária para arrecadação de leite, visando atender famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pelas medidas restritivas de quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19).  Isaura lançou uma mobilização em suas redes socais, onde pede que sua postagem seja compartilhada e que haja a doação de duas caixas de leite (ou quantidades maiores). A mobilização segue até o dia 30 de maio e todos que fizerem doações irão concorrer a um agasalho e um short de jogo da seleção brasileira de handebol, oferecidos pela atleta.

“FUTSAL FAZ BEM”

A equipe do Dracena de futebol de salão aderiu à campanha “Futsal faz bem”, que busca arrecadar donativos para pessoas mais necessitadas durante o atual momento de pandemia. O evento principal, voltado à arrecadação de alimentos, será no próximo dia 23, das 9h às 12h, na Praça Arthur Pagnozzi, em Dracena. Mas podem ser feitas doações antecipadas. Além do time dracenense, fazem parte dessa campanha outras equipes que disputam a LNF (Liga Nacional de Futsal): Assoeva (RS), Atlântico (RS), Brasília (DF), Campo Mourão (PR), Foz Cataratas (PR), Jaraguá (SC), Joinville (SC) e Umuarama (PR).

Publicidade

Veja também