Estudantes escrevem e ilustram seus próprios livros

Apresentação dos resultados foi realizada na última sexta-feira, na Escola Sesi do Parque Furquim, durante a “2ª noite de autógrafos: Nasce uma estrela”

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/12/2019
Horário 17:15
Cedida - Evento contou ainda com apresentação de danças relacionadas à leitura, escrita e imaginação
Cedida - Evento contou ainda com apresentação de danças relacionadas à leitura, escrita e imaginação

Na última sexta-feira, 96 estudantes dos segundos anos do integral da Escola Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente, situado no bairro Parque Furquim, participaram da “2ª noite de autógrafos: Nasce uma estrela”, evento realizado em parceria com a Estante Mágica, pais e toda comunidade escolar do Sesi. Durante o segundo semestre letivo de 2019, os alunos trabalharam em sala de aula e em casa na produção dos seus livros, sendo que cada um foi autor e ilustrador das suas primeiras obras literárias.

Para o evento, cada estudante pode escolher um padrinho mágico que o acompanhou, sendo este responsável por entregar o exemplar em primeira mão ao estudante/afilhado. O evento contou com apresentação de danças relacionadas à leitura, à escrita e à imaginação, bem como criação e vernissage de obras em telas produzidas pelos estudantes, que reproduziram os personagens da sua história. Finalizando a noite, os estudantes autografaram suas obras literárias.

Com este evento, as crianças puderam cumprir o famoso provérbio que diz: “Todo ser humano deveria, durante a vida, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”. Assim, com apenas sete ou oito anos, os 96 estudantes tiveram o privilégio de cumprir este último.

Publicidade

Veja também