Finais da Copa Oeste Paulista

A partir das 8h, no Tênis Clube de Presidente Prudente, os amantes de tênis e participantes da competição vão conhecer os campeões de cada categoria

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 01/03/2020
Horário 06:28
Weverson Nascimento: Nas 5 quadras do Tênis rolou a fase classificatória ontem de manhã
Weverson Nascimento: Nas 5 quadras do Tênis rolou a fase classificatória ontem de manhã

Desde sexta-feira, as quadras de tênis do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) estão movimentadas, em meio à Copa Oeste Paulista de Tênis. O efetivo faz parte da primeira etapa da competição, composta por seis - no total - e que vão rolar ao longo de 2020. E hoje, para finalizar esse primeiro ciclo, ocorrem as finais, a fim de conhecer quem são os campeões, isto é, os mais pontuados de cada categoria.

Que ao todo, são 11, como explicado por um dos organizadores, Gilmar Cruz. À reportagem, ele lembra que, para chegar até aqui, houve a participação de 143 tenistas, sejam profissionais ou amadores, e que vieram não apenas da região, mas também de outros locais do Estado de São Paulo e outros vizinhos. Hoje, os dois melhores de cada categoria se enfrentam.

Na manhã de ontem, O Imparcial também acompanhou a etapa classificatória, a disputa mata a mata. Nas cinco quadras de tênis do local, a bola voava simultaneamente. Isso mostra o grande movimento, que conforme o organizador, ajuda a manter viva a tradição da copa. “Esse ano teve bastante gente inscrita e isso reforça a nossa motivação de trazer uma boa competição, com alegria e uma competição justa”, argumenta.

E como já informado por esse periódico, a intenção do encontro é fomentar o esporte, a modalidade, no oeste paulista, para que ganhe ainda mais visibilidade, como era “em tempos passados”, conforme o organizador.

Categorias da competição

Até 12 anos

Categoria A

Categoria B

Categoria C

Categoria D

Categoria A 45+

Categoria 13 a 14 anos

Duplas 50+

Especial

Feminino A

Feminino B

 

PROGRAMAÇÃO

Hoje: das 8h às 15h

Local: Tênis Clube de Presidente Prudente

Endereço: Avenida Washington Luiz, 1.841 - Jardim Paulista

 

 

Publicidade

Veja também