Grêmio Prudente busca campo para treinos

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 31/01/2020
Horário 07:33

O Grêmio Prudente está de volta e em abril é um dos 36 clubes que disputarão a Segunda Divisão, mais conhecida como Segundona. Segundo o presidente André Luís Garcia, a equipe vem treinando ora no Estádio Municipal Caetano Peretti, ora no campo do Rio 400, pois, segundo ele, a Prefeitura ainda não cedeu ao time um local definitivo. O Grêmio vai buscar parceria em algum outro campo da cidade porque, conforme André Luís, se treinar todos os dias no mesmo espaço “o gramado não aguenta”.

“Ainda temos um tempo até o início do campeonato, mas esperamos resolver isso o quanto antes. Quanto aos dois novos reforços que mencionei anteriormente, amanhã [hoje] eles farão alguns exames, mais que necessários, obrigatórios, como esteira, para ver as condições cardíacas e outros. Assim que tiver tudo certo divulgaremos seus nomes”, exalta André Luis.

O secretário municipal de Comunicação, Iury Estevam Greghi, explica que o município está à disposição do Grêmio Prudente no que for possível dentro da lei. Segundo ele, é preciso ter em mente sempre que se trata de um time profissional e, por conta disso, existem restrições legais da forma como o poder público pode ser parceiro de clubes profissionais.

“O município está sim cedendo espaços para que o time possa fazer esses treinamentos, porém, dentro da viabilidade. Se há agendas oficiais de clubes amadores, enfim, de atividades que visem o incentivo ao esporte nessas praças, precisamos fazer um remanejamento, porque não é possível a gente ceder um local fixo apenas para o Grêmio Prudente, repito, é uma instituição particular”, pontua o secretário.

Publicidade

Veja também