Pedro Silva: “O prudentino acredita no Natal”, comenta o secretário de Turismo Paulo Silvio Sanches

Foto: Pedro Silva: “O prudentino acredita no Natal”, comenta o secretário de Turismo Paulo Silvio Sanches

Luzes do Natal chegam em PP

Por meio de doações de empresas privadas, programa “Natal Luz Prudente” enfeitará árvores do Parque do Povo

  • 26/11/2019 05:20
  • PEDRO SILVA - Especial para O Imparcial

A pouco mais de um mês para o Natal, a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) prepara a decoração para a data festiva com a campanha “Natal Luz Prudente”. O Parque do Povo, um dos principais cartões postais do município, através de doações de empresas da cidade, receberá uma iluminação especial em suas árvores, que será acessa no dia 8 de dezembro, às 19h, além de uma árvore de 15 metros de altura. Até o momento, segundo o secretário da pasta, Paulo Silvio Sanches, foram arrecadados por volta de 5 km de cordas de LED branca, doadas por 20 empresas.

Para as empresas que querem doar, basta entrar em contato com a Setur, ou levar as cordas com 100m de comprimento na cor branca.

“O investimento da Prefeitura é zero. Somente a mão-de-obra será do poder público, mas as luzes são da iniciativa privada”, pontua Paulo. Ele ainda acrescenta que 50 árvores do parque receberão as LED’s, e todas foram adotadas pelos doadores.

 

DECORAÇÃO, BELEZA E DIVERSÃO

“Prudente é a capital do Oeste Paulista e queremos voltar a investir na decoração, como era antigamente. Acatamos uma demanda do prefeito Nelson Roberto Bugalho [PTB], e montamos um plano para motivar o espírito natalino e decorar a cidade. Isso sem muitos gastos públicos”, explica o secretário. O prudentino acredita no Natal”.

Além das luzes, o Parque do Povo receberá uma árvore decorativa de 15 metros de altura, e a já tradicional “Árvore do Bem”, localizada geralmente próxima à Casa do Papai Noel, que receberá cadeiras de rodas, a partir do dia 3 de dezembro. A casa do bom velhinho também recepcionará seu anfitrião próximo à festividade.

No dia da inauguração e ligação da iluminação especial, está programado para ser feito com atrações musicais e a presença de autoridades municipais.

É NATAL E ANO NOVO TAMBÉM

Sem garantir ou ter confirmação, o secretário comenta que a Prefeitura está coletando recursos para um show da virada no último dia do ano. “Não temos nada certo ainda, mas seria um show de réveillon, com atrações musicais para todos”.