Prefeitura de Epitácio e Centro Universitário firmam parceria em projeto

Objetivo é definir conjunto de ações que permitam ao município tratar a mobilidade urbana de modo integrado aos instrumentos de planejamento existentes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/08/2019
Horário 14:19

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio fechou parceria com os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Toledo Prudente Centro Universitário.  O objetivo da parceria é a construção de um Plano de Mobilidade para o município e foi oficializada por meio de uma reunião realizada na semana passada no município.

O Plano de Mobilidade Urbana tem como finalidade definir um conjunto de ações que permitam ao município tratar a mobilidade urbana de modo integrado aos instrumentos de planejamento existentes, bem como articular as ações propostas pela Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O projeto é composto por 4 fases:  mobilização e levantamento de informações,  diagnóstico e  prognóstico,  elaboração de propostas e elaboração de minuta de lei. As atividades práticas tiveram início neste mês.

Durante os trabalhos, os alunos receberão orientação dos professores Júlia Fernandes Guimarães, Marcos Fróis, Renan Furlan e Rodrigo Criado. Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, Júlia Fernandes Guimarães, a participação dos universitários neste projeto é de extrema importância, já que eles encontram na prática, todos os problemas discutidos de forma teórica em sala de aula. “E nesse momento, eles vão poder propor alternativas de melhorias para a mobilidade urbana da cidade em que moram”, ressalta.

Participarão da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Toledo Prudente, Lucas Medeiros, Tiffany Santos, Caio Iwamamoto, Naylla Tostes, Laís Souza, Luis Henrick de Oliveira e Alexandre Martins Nogueira Júnior. Todos estes estudantes residem em Epitácio, uma solicitação da administração municipal.

Na reunião estiveram presentes a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Julia Fernandes Guimarães, alunos do curso, além do diretor municipal de trânsito, Almir Vitor de Góis, o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento, Luiz Antônio Raizzaro, o encarregado de serviços da Divisão de Cadastro, Lincoln Paulo Silva, o secretário municipal de Economia, Planejamento e Meio Ambiente, Fábio Garcia de Oliveira e o secretário municipal de Administração, Bruno César dos Santos Ramos.

Publicidade

Veja também