Produção de festival gastronômico visita PP

Evento intitulado de “Feito em SP” deve eleger pratos e produtos típicos e saborosos do Estado e contará com uma fase regional, em 9 de outubro; inscrições ocorrem pelo site

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI E OSLAINE SILVA

Data 20/09/2019
Horário 07:45
José Reis: Equipe de produção do festival esteve ontem na Praça da Juventude da Cohab
José Reis: Equipe de produção do festival esteve ontem na Praça da Juventude da Cohab

A equipe de produção do Festival Gastronômico “Feito em SP”, que percorrerá todo o Estado e contará com uma fase regional, esteve na tarde de ontem em Presidente Prudente para uma visita técnica na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab (Cohabão), para conhecer o espaço que sediará as atividades no dia 9 de outubro. O festival vai eleger pratos típicos da região, e os apaixonados pela culinária, bem como donos de restaurantes e produtores da região, podem se inscrever pelo site do evento e concorrer a uma vaga na final, prevista para ocorrer na capital paulista, no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro.

O responsável pela produção do evento, Daniel Moreira, afirma que a praça em questão foi avaliada de maneira muito positiva, de forma que a estrutura pronta é um diferencial para o ganho de tempo na montagem. “Buscamos sempre um local funcional e que não precise, por exemplo, instalar uma cobertura. Aqui já é popularmente conhecido e usado pela população e isso agrega na escolha da estrutura”.

O secretário municipal de Turismo, Paulo Silvio Sanches, esteve presente na visita, e afirmou estar contente com a avaliação positiva da equipe, o que comprova o fato de que a cidade de Presidente Prudente tem capacidade para sediar grandes eventos e de tal nível. “Tínhamos outra opção, o IBC - Centro de Eventos, mas em relação à estrutura, a Praça da Juventude e Longevidade da Cohab se destacou”. Isso porque, entre os requisitos necessários para a escolha estavam a existência de um auditório para, pelo menos, 200 pessoas, e um espaço que comporte seis caminhões containers, como a quadra do local, banheiros e acessibilidade. 

O evento

A organização oficial afirma que a intenção do festival é a de eleger pratos e produtos típicos e saborosos de São Paulo. Sobre a programação, que ainda segue em processo de montagem e não foi finalizada, a organização afirma que em todas as cidades ocorrerá uma oficina de cozinha ministrada por um Chef Padrinho durante a tarde, sendo que em Prudente a visita será do chef Sae Young Kim.

“Por volta das 17h começam a funcionar os espaços construídos para os estabelecimentos e produtores selecionados a partir do site, que venderão seus pratos e produtos. E a cereja do bolo fica por conta de um grande show de música popular brasileira animando a noite”. Enquanto isso, segundo a organização, um júri prova e escolhe dois pratos e dois produtos vencedores cujo resultado será divulgado por volta das 20h30.

Para ser um finalista e chegar até lá, no entanto, é preciso se inscrever no site www.feitoemsp.com.br. Uma comissão técnica de especialistas selecionará previamente os produtos e pratos mais notáveis, seja por seu valor cultural, econômico ou turístico - mas principalmente, por seu apelo gastronômico. “Dali, serão eleitos quatro produtos e quatro estabelecimentos para participar das etapas decisivas nas Cidades Anfitriãs e ganhar o selo Feito em SP”.

 

 

Publicidade

Veja também