Professores da Semepp fazem capacitação sobre basquetebol

Curso, ministrado por Fátima Belome Xavier, é uma curta experiência, porém, conforme destaca, uma atividade fundamental para desenvolvimento dos trabalhos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/06/2020
Horário 06:44
Marcos Chicalé - Nesta semana, aulas são teóricas e, nos próximos dias, ocorrerão de forma prática
Marcos Chicalé - Nesta semana, aulas são teóricas e, nos próximos dias, ocorrerão de forma prática

A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) está realizando curso de capacitação de basquetebol aos professores desportivos que estão no quadro de funcionários da pasta. Fátima Belome Xavier, que é quem está ministrando a atividade, diz que ficou “feliz e honrada” ao ser convidada por seu coordenador, Márcio Rodrigues.

Primeiro por dar-lhe a oportunidade de produzir algo neste momento difícil para contribuir com o esporte e a secretaria. “Proporcionar o conhecimento é uma via de mão dupla, onde sempre aprendemos. E ainda estarei dando a oportunidade aos nossos novos professores em conhecer o trabalho na escolinha da modalidade. E poderão dar continuidade, já com a base de conhecimento que adquiriram na faculdade. Essa capacitação é uma curta experiência, mas não pouco importante”, expõe Fátima.

Depois, esses professores devem ir se aprofundando com estudos em bons livros didáticos e, se possível e necessário, fazerem estágios presenciais com os treinadores de basquete da secretaria. “Nesta semana, as aulas são teóricas e, nos próximos dias, na prática”, explicou Belome.

O secretário de Esportes, Claudinei Quirino, vê como “muito positivos e importantes” esses cursos neste momento de pandemia. “Na semana passada, realizamos o de natação PcD [Pessoa com Deficiência] e convencional”, comenta Claudinei, lembrando que seguindo as orientações  da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Decreto Municipal 30.731/2020,  a Semepp segue com suas atividades suspensas. 

 

 

 

Publicidade

Veja também