Prudentinos competem por torneio internacional

Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos representam a equipes Adoar/Semepp; competição começa hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 28/03/2019
Horário 05:28

Mal fizeram bonito pela Copa Brasil de Badminton, em Americana (SP), e os atletas prudentinos Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos já retornaram à cidade para mais um desafio. Representantes da equipe Adoar/Semepp, ambos competem pelo Brasil Internacional Júnior de Badminton, que começa hoje e vai até domingo. Os atletas buscam seus primeiros pontos no ranking internacional júnior da modalidade.

Segundo informações da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), ao longo da competição a participação dos atletas ocorre de forma diferente. Enzo disputa a categoria simples, mas também na dupla mista com Fernanda Oliveira - de Ribeirão Preto -, e dupla masculina, com Pedro. Esse, por sua vez, além de entrar em quadra com o parceiro prudentino, também joga sozinho pela categoria simples.

No efetivo, os atletas vão em busca de melhorar a pontuação no ranking, além de disputarem as vagas para a seleção brasileira júnior de badminton deste ano. Como divulgado por O Imparcial no início do mês, a dupla - além do prudentino Fernando Junior de Souza Ferrer Silva - conquistou quatro medalhas na 1ª Etapa Estadual da Febasp (Federação de Badminton de São Paulo).

Ademais, como mencionado no início da reportagem, a participação dos dois na Copa do Brasil de Badminton, que ocorreu no mês passado, em Americana, auxiliou para que ambos melhorassem no ranking nacional. Na ocasião, Enzo Anzai era o 26º na categoria simples e foi para 8º, avançando 18 colocações. Já Pedro, que era o 28º, passou a ser o 14º do ranking, melhorando 14 posições.

A reportagem tentou falar com a dupla, além do técnico e coordenador da modalidade pela secretaria, Edmilson Anzai, mas não conseguiu contato por conta da ida à competição ainda ontem.

Preparação

Os atletas estão no início de temporada e retomam a condição física através do condicionamento realizado com o preparador João Paulo Silvestre, da Academia S4 Treinamento Funcional. O treinamento técnico ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira, na Vila Iti, todas as terças, quintas e sábados, simultaneamente com a Escolinha de Badminton. A equipe e a escolinha têm como responsável técnico o professor da Semepp, Alisson dos Santos Freitas.

A partir do próximo mês, a escolinha contará com o apoio da All Kids, que ajudará as crianças do projeto social auxiliando na manutenção da iniciativa. Segundo o coordenador Edmilson Anzai, a adesão de uma nova parceira reafirma a responsabilidade social, a preocupação e o carinho que a empresa tem com todas as crianças no seu espaço. O empreendimento conta com unidades em Prudente, Birigui, Araçatuba, São José do Rio Preto, Maringá e Cambé.

Publicidade

Veja também