Semob inicia operação para recolher veículos abandonados nas vias

Estimativa é de que nos próximos dias sejam recolhidos aproximadamente 50 veículos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2020
Horário 13:50
Marcos Sanches/Secom - Os moradores também podem denunciar através do telefone 156 Foto: Marcos Sanches/Secom - Os moradores também podem denunciar através do telefone 156

A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) iniciou hoje a Operação Lata-Velha, que visa o recolhimento de veículos em estado de sucatas abandonados irregularmente nas ruas da cidade. A operação terá a duração de quase 10 dias, sendo que neste período a previsão é de recolher aproximadamente 50 veículos.

Os fiscais da Semob iniciaram hoje os trabalhos nas imediações do Bosque, na altura da Rua Ulisses Ramos de Castro, onde foi retirado o primeiro veículo que estava abandonado há mais de oito meses. No encerramento na manhã, a Semob havia recolhido até meio-dia dois veículos, sendo que outros três que estavam abandonados, os proprietários recolheram no momento da fiscalização.

Os proprietários dos veículos abandonados que estão sendo recolhidos ao Pátio Municipal já foram devidamente notificados conforme Lei 7.618/11, que orienta sobre prazo para recolhimento das sucatas.

A operação visa recolher esses veículos que estão em estado de sucata, também como forma de prevenir, que se transformem em criadouros do mosquito da dengue ou mesmo sejam usados para ações ilícitas.

Neste ano, a Semob já notificou 206 proprietários de veículos. Sendo que deste total foram removidos pelos proprietários 157 veículos. Deste total, aguardam remoção esses 47 que entram na Operação Lata-Velha.

No ano passado foram notificados 220 veículos. Deste total, foram removidos pelos proprietários 207 veículos. Em relação aos recolhidos pela Semob ao Pátio Municipal foram 28 veículos.

Para retirada dos veículos recolhidos ao Pátio Municipal, o proprietário deve pagar valor taxa entrada R$ 114 somado ao valor das diárias e também da regularização do veículo junto aos órgãos competentes.

 

SERVIÇO

A Semob conta com fiscais nas ruas para detectar problemas relacionados ao abandono de veículo. Os moradores também podem denunciar através do telefone 156.

Publicidade
eixosp

Veja também