Sesc Verão realiza Festival de Handebol

Programação conta com atividades esportivas que vão desde recreações a vivências e oficinas

Esportes - SANDRA PRATA

Data 12/01/2019
Horário 06:11
Marcio Oliveira - Atividades recreativas de biribol foram realizadas ontem no Sesc
Marcio Oliveira - Atividades recreativas de biribol foram realizadas ontem no Sesc

Janeiro, calor, verão. A junção perfeita para aproveitar o dia realizando alguma atividade esportiva. Por essa razão, entre hoje e amanhã o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza o Torneio de Handebol. Coordenado pelo Instituto Edespp (Instituto de Excelência Desportiva de Presidente Prudente), e ocorre das 9h às 15h, com a participação de oito times de cidades da região. A atividade faz parte da programação anual do Sesc Verão que, segundo Emerson Silva, instrutor de atividades físicas do local, dá a chance – há mais de duas décadas – das pessoas realizarem atividades que “muitas vezes” não teriam acesso em outro lugar. 

De acordo com o instrutor, o handebol é um esporte que pode ser definido como “futebol de mão” e consiste na tentativa de acertar as traves do gol. Além disso, explica que quem passar pela unidade entre hoje e amanhã, também poderá prestigiar de vivências de parkour voltado para crianças, e também uma intervenção de Skate Pump Track. “Temos uma pista de circuito contínuo que é instalada no Bosque para que possam experimentar andar de skate”, expõe. A atividade é gratuita e tem idade mínima de participação é 10 anos.

Quanto a vivência de parkour, a assessoria de imprensa do Sesc informa que se trata de um esporte inspirado em técnicas de salvamento e fugas de emergência utilizadas por bombeiros. Sendo assim, consiste na transposição de obstáculos de modo eficiente. “Na vivência, ele foi adaptado para que crianças consigam vencer os desafios com segurança e diversão”, pontua.

Quem já aproveitou

Na manhã de ontem, quem passou por lá se deparou com cenário de sol e muita gente nas piscinas. Fora isso, atividades de biribol, pilates no solo e handebol. A última, ministrada por Emerson e, conforme ele, será uma atividade adaptada que, ao invés de trabalhar com traves, utiliza outros alvos.

Nivaldo de Oliveira, 31 anos, esteve no local aproveitando o dia. Advindo de Maceió (AL), veio passar as férias na região e levou o filho Matheus, 6 anos, para praticar biribol. O esporte é um tipo de vôlei aquático e se classifica como uma atividade de recreação na programação do Sesc Verão. “É um divertimento a chance de conhecer um pouco e fazer amizades também”, relata. O pequeno Matheus já estava enturmado com outras crianças que, conforme o pai, se conheceram durante a manhã na piscina. “No fim do mês estamos voltando embora e já vamos levar essa lembrança”, relata.

Na beira da piscina estava Gislene Ribeiro, 50 anos, que estava observando enquanto os pequenos disputavam a partida. Ela diz que começou a frequentar as atividades do Sesc nesse ano com a neta e o vizinho de 5 e 11 anos. “Sempre estamos aqui na piscina, meu vizinho participa sempre de patinação, skate e Handball, são muitas atividades legais”, conclui.

 

Intervenção – Skate Pump Track

Hoje e amanhã, das 9h às 11h e das 14h às 17h;

Grátis;

No Bosque;

Classificação etária: 10 anos.

 

Vivência – Parkour para Crianças

Hoje e amanhã das 14h às 17h;

Grátis;

No Quintal;

Classificação etária: Livre.

 

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

Publicidade

Veja também