TROCA DE PARTIDO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 31/03/2020
Horário 03:08

Foi confirmado o que havia noticiado pelo Plantão como possibilidade: Wellington Bozo deixou o PSDB e a sua nova filiação é no MDB, para disputar uma vaga na Câmara Municipal na próxima legislatura. 

FORAM 10 ANOS

Bozo permaneceu 10 anos no ninho tucano. Foi presidente municipal da Juventude do PSDB, depois coordenador nesta mesma área. Também foi vice-presidente estadual da juventude do partido, que agora deixa alegando motivo de ordem pessoal.

CARGO DE VEREADOR

Embora suplente, Bozo teve a oportunidade de exercitar as atividades legislativa por três anos, quando Izaque Silva ocupou o cargo de deputado federal e Rogério Galindo o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais.

POLITIZAÇÃO DO COVID-19

Nos meios de comunicação em geral tem sido discutida a politização do Covid-19, em todos os níveis. O que parece plausível, especialmente nos casos de morte e inclusive as suspeitas, seria deixar os profissionais da saúde se pronunciarem.

SEM TAXA DE LIXO

Por publicação do presidente da Câmara, vereador Demerson Dias (PSB), entra em vigor a lei que isenta entidades sem fins lucrativos da cobrança de taxa de remoção de lixo, desde que estejam regularizadas junto ao poder público municipal.

PROJETO DOS VEREADORES

A lei que isenta as entidades resulta de projeto dos 13 vereadores da presente legislatura, que foi vetado pelo Poder Executivo municipal e o veto foi derrubado na Câmara; daí a publicação pelo presidente do Legislativo.

PRÉDIO É RETOMADO

Por meio da Comunicação da Prefeitura, o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) anuncia retomada do imóvel da Escola Municipal Nilma Jorge, através de acordo com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

TROCA POR OUTRO

Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o instituto prevê a possibilidade de que, em troca do prédio nas imediações do aeroporto, seja dado o prédio da Escola Municipal Dr. João Ceribelli Pacca, na Vila Nova Prudente.

PARECER NEGATIVO

A doação foi feita pelo município ao governo federal em 2013, mas a instalação do instituto foi inviabilizada, porque o Ministério da Educação teve parecer negativo sobre o acesso ao local, emitido pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagens).

SUSPENSÃO DE CORTES

Os vereadores da 17ª legislatura também se posicionaram sobre suspensão de cortes e cobranças aos serviços básicos essenciais de água e energia, ao proporem e aprovarem requerimento que sugere a medida por 30 dias.

APARELHOS DE AR

Recente, requerimento do vereador Enio Perrone (DEM) foi encaminhado a Bugalho para que determine a instalação de padrão de energia elétrica para comportar aparelhos de ar-condicionado na escola municipal que leva o nome de sua mãe.

ESCOLA EDITE PERRONE

A aquisição dos aparelhos foi feita com verba impositiva do vereador, destinados para a Escola Municipal Professora Maria Edite Tenório Perrone, localizada na |Vila Nova Prudente, nas imediações do Parque de Exposições Jacob Tosello.

Publicidade

Veja também