UNIMED ENTREGA KITS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/06/2020
Horário 04:55
Osvaldo Marques Saraiva Junior, Viviane Patricia Scucuglia, Mariane Meneguetti Sena Baptista e Patrícia Alves de Souza Belchior, na entrega dos kits doados pela Unimed PP
Osvaldo Marques Saraiva Junior, Viviane Patricia Scucuglia, Mariane Meneguetti Sena Baptista e Patrícia Alves de Souza Belchior, na entrega dos kits doados pela Unimed PP

A Unimed de Presidente Prudente entregou, no último dia 29, 350 kits de higiene pessoal para o Lar Santa Filomena, Lar São Rafael e Unipode (União das Pessoas com Deficiência). Os kits continham álcool gel, máscaras de tecido, sabonete e creme dental.
Viviane Patricia Scucuglia, presidente do Lar Santa Filomena, explicou que os kits serão destinados a crianças e famílias que a entidade atende diariamente. “Estamos vivendo dias difíceis. A Unimed é parceira de longa data e temos muita gratidão. Essa ajuda é muito bem-vinda”, enfatizou.
Já a coordenadora da Unipode, Patrícia Alves de Souza Belchior, expõe a importância desse tipo de ação, revelando que, atualmente, a instituição tem atendido 60 pessoas com deficiência entre adultos e idosos, além de suas respectivas famílias. “Devido à pandemia, os atendimentos foram suspensos, mas todas as doações são repassadas às famílias. Tudo que estamos ganhando tem sido muito útil neste período”, acrescenta a porta-voz da entidade.
No Lar São Rafael, segundo a assistente social, Mariane Meneguetti Sena Baptista, com a pandemia os gastos com produtos de limpeza e higiene aumentaram nos últimos meses. Por isso, afirma que os kits chegaram em boa hora: “Os idosos moram no lar e tivemos que fazer uma barreira de proteção para evitar que fiquem doentes. Essa ajuda da Unimed veio ao encontro do que estávamos precisando”.

..............

INVERSÃO
Em Três Lagoas - a 151 km de Presidente Prudente -, a pecuária está cedendo cada vez mais espaço para os grãos. Na fazenda Mateberi, administrada por William Costa, o plantio do grão está avançando sobre as pastagens. “Pegamos gosto pela soja, que deixa ganho de até R$ 1 mil por hectare e retorna um pasto de alta qualidade”, disse Costa. O plano é ampliar a lavoura na fazenda, que tem 31 anos de tradição em pecuária de corte.

HOTÉIS SE PREPARAM
O setor hoteleiro se prepara para a retomada das atividades com a adoção de uma série de medidas de segurança visando à contenção da proliferação do novo coronavírus. De acordo com estudo da consultoria Hotel Invest, 64% dos hotéis brasileiros fecharam temporariamente as portas desde março. A parcela que se manteve aberta ficou no vermelho, pois a taxa de ocupação despencou abaixo de 10%. Apesar de a pandemia ainda estar em aceleração no país, 57% dos hotéis que ficaram parados pretendem reabrir em junho e julho.

ESPAÇO MULTITAREFA
A ressignificação da casa como espaço de trabalho já era para alguns uma realidade. O home office, privilégio de alguns, agora tornou-se um imperativo para muitos. Isto repercutirá nas relações familiares demandando novos combinados para a convivência saudável e harmoniosa.

RAPIDINHAS
...
Como disse Angela Davis: "Num mundo racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista".
...
Em Curitiba, será inaugurado dia 10 de junho, o sexto cinema drive-in. Ideia de um bom negócio para Presidente Prudente.
...
Seguindo as normas e procedimentos preventivos, o Tênis Clube mantém uma equipe para os trabalhos de desinfecção das instalações, a cada três horas.
...

Shaia Zurah e irmãs informam que o Studio de Dança do Ventre já está de volta com as aulas presenciais, seguindo todas as normas.
..
Ponto final: O futuro chegou! O que era inimaginável há 300 anos, hoje, bate à nossa porta e traz uma mensagem: inove.

 

Publicidade

Veja também