Após temporal, Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta situação de emergência

Município foi “duramente castigado” com destelhamento de prédios públicos e residenciais, destruição de paredes, muros e árvores

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/10/2021
Horário 09:11
Foto: Reprodução/Ocnet
Houve desabamento da cobertura da quadra do Centro Comunitário da Vila Califórnia, local que já estava interditado
Houve desabamento da cobertura da quadra do Centro Comunitário da Vila Califórnia, local que já estava interditado

A Prefeitura de Osvaldo Cruz publicou ontem um decreto em que declara situação de emergência por 30 dias, em decorrência dos danos causados pelo forte vendaval durante a tarde. Conforme o documento, o Executivo fica autorizado a lançar mão da legislação vigente para atender as necessidades da situação, dentro dos limites da administração pública.

O decreto nº 4.678 foi assinado pela prefeita Vera Lúcia Alves (PP) e pela diretora de Secretaria Geral, Adriana Barbieri Albino. De acordo com o texto, o município foi “duramente castigado” pelo vendaval que chegou por volta das 13h30 tanto na zona urbana como também na rural. Houve falta de energia elétrica e abastecimento de água.

“Esse terrível evento deixou a população muito assustada e apreensiva, causou grandes prejuízos com o destelhamento de prédios públicos e residenciais, destruição de paredes, muros e árvores, principalmente nas localidades de maior vulnerabilidade social, provocando toda sorte de transtornos, mormente às famílias mais carentes de nossa população”, descreve a Prefeitura.

O documento também menciona a força-tarefa da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Poder Público nos serviços emergenciais para minimizar os prejuízos aos que perderam móveis, utensílios e bens de primeira necessidade. “Essa situação vem agravar ainda mais a condição financeira do município, que se encontra em pleno enfrentamento da pandemia do Covid-19”, considera.

Conforme um vídeo recebido pela reportagem, houve desabamento da cobertura da quadra do Centro Comunitário da Vila Califórnia, que já estava interditada. Também houve quedas de árvores. 

Reprodução/Ocnet - Quadra do Centro Comunitário da Vila Califórnia, em Osvaldo Cruz


Reprodução/WhatsApp - Queda de árvore em Osvaldo Cruz, após vendaval de ontem

Publicidade

Veja também