Campeões dos Jogos Regionais celebram conquistas no Paço Municipal

Município alcançou a terceira colocação geral, atrás de Marília e de Assis, que sediou o evento entre 17 e 27 de julho; foram 183 medalhas no total

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/08/2019
Horário 06:58
Marcos Sanches/Secom -  Paço Municipal ficou dourado, prateado e bronzeado com tantas peças valiosas
Marcos Sanches/Secom - Paço Municipal ficou dourado, prateado e bronzeado com tantas peças valiosas

O gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal de Presidente Prudente ficou lotado, na tarde de ontem, de campeões prudentinos dos 63º Jogos Regionais, realizado em Assis. Mais de 100 atletas que representaram Presidente Prudente se reuniram com o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e com o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, para juntos celebrarem as conquistas obtidas na competição, disputada entre 17 e 27 de julho.

O município alcançou a terceira colocação geral nos jogos, atrás de Marília e dos donos da casa. Foram 183 medalhas no total, sendo 91 de ouro, 61 de prata e 31 de bronze. Conquistas que simbolizam a qualidade dos atletas prudentinos, como destacou o titular da Semepp.

“Ao contrário de outras cidades, que contrataram atletas de fora para participar dos Jogos, nós fomos para Assis apenas com a garotada de Prudente, o que é motivo de muito orgulho para nós”, exclamou Claudinei.

Representando a Câmara Municipal, o vereador José Geraldo de Souza (PSD) cumprimentou cada um dos 10 professores/técnicos presentes à cerimônia, e agradeceu aos atletas que, em suas palavras, “levam o nome e a bandeira de Prudente mundo afora”.

“Gratidão” também foi a tônica da mensagem deixada pelo chefe do Executivo. Segundo ele, a crise financeira que afeta todo o país faz com que o gestor público “tenha de fazer escolhas” para priorizar os investimentos em saúde e educação em detrimento de outros segmentos.

“Essa realidade torna ainda mais valiosa a conquista de cada um de vocês, pois, apesar das dificuldades, vestiram a camisa de Prudente e trouxeram para casa centenas de medalhas”, enalteceu Bugalho.

Muito orgulho

As equipes prudentinas que subiram ao ponto mais alto do pódio foram as de badminton, basquete masculino, handebol feminino, karatê feminino e natação PCD (pessoa com deficiência) masculino. Entre os que ficaram como vice-campeões em suas categorias estão os times de badminton feminino, ginástica artística feminino, handebol masculino, tênis de campo feminino, xadrez feminino, karatê masculino, natação feminino, natação PCD feminino e xadrez masculino.

Na terceira colocação, ficaram as equipes de damas, ciclismo masculino, natação masculino, tênis de mesa masculino e vôlei de praia masculino. Parabéns é o que todos merecem!

Publicidade

Veja também