DEM oficializa, hoje, candidatura  de Laércio Alcântara à prefeito 

Partido também lança seus 20 nomes às eleições proporcionais e sela aliança com o PTB, que indicará candidato à cadeira de vice, no Executivo

Eleições - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 12/09/2020
Horário 06:48
Reprodução/Facebook - Em se tratando de vida pública, Laércio foi secretário de Planejamento
Reprodução/Facebook - Em se tratando de vida pública, Laércio foi secretário de Planejamento

Hoje, o DEM (Democratas) também realiza sua convenção partidária, a fim de oficializar o nome do engenheiro Laércio Batista de Alcântara como candidato à prefeito de Presidente Prudente. Segundo o presidente do partido, Alfredo José Penha, a escolha de Laércio se deu, não apenas pela comissão executiva do DEM, mas com o apoio de todos os pré-candidatos a vereadores. 
“[Ele foi escolhido] por ter trabalhado na Prefeitura, pela experiência que tem, por tudo que já fez em Presidente Prudente. Pelo sentido de administração que tem, já mostrou isso quando da atuação dele na Fundação Mirim, e pelo sentido de planejamento, que já mostrou como secretário de Planejamento da gestão Tupã”, ressalta Penha. Vale lembrar que, como noticiado por O Imparcial, há cerca de um mês, o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, até então pré-candidato a prefeito, desistiu de concorrer na eleição majoritária pelo DEM.
Já para as eleições proporcionais, que irão eleger os vereadores prudentinos, o partido oficializará na convenção seus 20 nomes, sendo que oito serão mulheres e 12, homens.  
Em relação ao nome provável do candidato a vice-prefeito, ao lado de Laércio, está Feiz Abbud, presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Portanto, conforme Penha, também em convenção, será selada a aliança entre os partidos pela cadeira do Executivo. 

SERVIÇO
A convenção do DEM terá início às 10h, e ocorrerá na sala de reuniões do Aruá Hotel, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1.111. O evento democrático, para evitar aglomerações, não será aberto à população, mas somente aos pré-candidatos e à comissão executiva (para estes, servem os protocolos de máscaras, álcool em gel e distanciamento social). As informações e definições serão levadas ao público nas redes sócias de Laércio Alcântara.

DATAS DAS PRÓXIMAS

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Partido

Convenções

Avante

15 de setembro

DEM

Hoje

Novo

Não participará do pleito

Patriota

14 de setembro

PP

Não informado

PL

14 de setembro

PRB

Sem sucesso no contato

PSB

14 de setembro

PSD

14 de setembro

PSDB

14 de setembro

PSL

Amanhã

PSOL

Amanhã

PT

14 de setembro

PTB

Hoje

PTC

Amanhã

PV

Não participará do pleito

Solidariedade

15 de setembro

PRTB

Hoje

Fonte: Pesquisa com partidos

SAIBA MAIS

Podemos apresenta nomes dos candidatos

MDB, Cidadania e Republicanos se unem por Fábio Sato

PL aposta em Ieda Benedetti para vice de Bugalho

Guilherme Piai anuncia Neyla Pinheiro como vice

Eleições 2020: Tupã desiste de pré-candidatura a prefeito

Ed Thomas e Izaque Silva se unem em disputa pela Prefeitura de PP

Publicidade

Veja também