"Dia Z" da bebê Valentina

Pequena recebeu nesta quinta-feira a dose do medicamento Zolgensma, considerado como o mais próximo para cura da AME

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 24/09/2021
Horário 17:15
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Conforme mãe de Valentina, tudo transcorreu bem durante infusão do medicamento
Conforme mãe de Valentina, tudo transcorreu bem durante infusão do medicamento

Nesta quinta-feira, por volta das 14h30, a bebê Valentina, diagnosticada com AME (atrofia muscular espinhal), recebeu a tão sonhada dose do medicamento Zolgensma, considerado como o mais caro do mundo. A dose de esperança, estimada em R$ 12 milhões, foi alcançada após batalha judicial e campanhas que motivaram centenas de pessoas em prol do medicamento, que pode ser considerado como o mais próximo da cura. 
Após a aplicação do remédio, que ocorreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a mãe da bebê, Luciana Matricardi Domingues Brandini, informou que tudo ocorreu bem para a alegria de centenas de pessoas que acompanham o caso. “A Valentina já recebeu a medicação e tudo ocorreu bem durante a infusão”, destacou. “Ela está bem. Agradeço a energia positiva e as orações de cada um de vocês”, acrescentou.
Conforme noticiou este diário, quando a bebê tinha cinco meses de idade, os pais, de Presidente Prudente, receberam a notícia de que a filha havia sido diagnosticada com atrofia muscular espinhal e que apenas um remédio, o Zolgensma, de uma dose única no valor de R$ 12 milhões, seria o responsável por trazer de volta à pequena os hábitos que aos poucos são levados: os movimentos, a respiração e a alimentação. Esta medicação, inclusive, já foi aprovada para uso no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas o valor ainda é calculado em dólares, já que precisa ser importada.
O caso da bebê Valentina ganhou as redes sociais e o coração de inúmeras pessoas que ajudaram e torceram por um final feliz. Foram inúmeras campanhas e arrecadações, que mostraram compaixão e amor em benefício de algo maior: a vida. “Que as pessoas nunca percam a fé, por mais difícil e impossível que pareça. Nossa eterna gratidão a Deus e a todos que estiveram ao nosso lado e lutaram conosco nessa batalha”, enfatiza Luciana.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

bebê valentina de presidente prudente recebe medicamento considerado o mais caro do mundo contra a AME
Medicamento foi aplicado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

SAIBA MAIS

Bebê Valentina recebe hoje dose do remédio mais caro do mundo

Família de Valentina anuncia data da “dose de esperança”

Mãe da bebê Valentina fala sobre final feliz do caso

Valor de doações à bebê Valentina será abatido do montante repassado pela União

União deposita valor para compra do medicamento da bebê Valentina 

Publicidade

Veja também