H2 Chopp do Prudenshopping é um dos ícones da gastronomia prudentina!

Roteiro

Que a comida deles é impecável não há dúvidas..., mas, o que faz o lugar ser fantástico vai muito além disso... O segredo deles é o atendimento!! Surreal!!

COLUNA - Roteiro

Data 30/11/2020
Horário 07:00

O H2 Chopp do Prudenshopping é um dos ícones da gastronomia prudentina!! Desconheço alguém que não se deliciou com um dos seus pratos árabes (o completo de lá é simplesmente perfeito, já peça ele que você prova um pouco de tudo), charutos de uva ou repolho, cafta, carneiro grelhado, quibe cru, coalhada, hommus, arroz com lentilha (sempre peço pra capricharem na cebola caramelizada no meu) ... E as esfirras abertas entãoooo!!?? Nem consigo descrever... A minha perdição é a de carne com coalhada, temperada com limão e zaatar!! Amooooo!! Ainda tem os quibes, coxinhas, lanches (peça o Martha Rocha deles), e as esfirras fechadas!! Tudo impecável!! Os filés merecem um destaque especial, (parmegiana carioca é o meu preferido), mas dá para pedir o a cavalo, Hollywood, Diana, entre outros. O lugar é ponto de encontro pra um bate papo com amigos regado a muito chope gelado e uma variedade de porções que vão desde a batatinha frita até o frango a passarinho com molho Miranda, regado no azeite e alho frito (que é de lamber os dedos de tão bom). Que a comida deles é impecável não há dúvidas..., mas, o que faz o lugar ser fantástico vai muito além disso... O segredo deles é o atendimento!! Surreal!! Todos da equipe, sem exceção alguma são simplesmente fantásticos!! Merecem aplausos de pé!! Ahh... Outra coisa boa... Dá para pedir todas as comidinhas deles em casa pelo Ifood!! Mas, se for ao Shopping passe por lá!!  Siga o Insta @h2.chopp e fique por dentro de tudo!! Mais informações ligue no (18) 3222-4500.

 

O Parque do Povo é nosso grande quintal!! Que lugar mais lindoooo!! E não é por acaso que muitos estabelecimentos comerciais, sobretudo, os de gastronomia e afins escolhem esse cartão postal da cidade, ou o entorno dele para montar seus negócios!! É mesmo uma delícia se sentar numa mesinha, comer e beber o que a gente gosta e de quebra ainda admirar essa linda imensidão verde! Sensação boa de liberdade e pertencimento a esses pequenos mimos Dele!  Vamos de dicas??!!

 

“A vida é, apenas, um fio sutil entre o mingau infantil e o mingau senil. E tem gente que complica”. (Alcione Sortica).

 

Fagulha

É mais que um bar e pizzaria... É um espaço alternativo cheio de conceito e personalidade que exala cultura, música, pizza, drinks, cervejas geladas e gente interessante!! É com certeza o ponto de encontro de toda as tribos sem distinção alguma! Posso dizer que é um dos lugares mais democráticos e ecléticos de Prudente, onde a gente consegue saborear a verdadeira e tradicional pizza napolitana (que se come com as mãos), dançando sem pressa e sem vergonha de ser feliz!! Lá a tristeza passa longe!! Falando em pizza, as de lá são super famosas e sempre tem novidade no cardápio. A da vez é a Capricciosa (mortadela Bologna regada ao pesto e castanhas). Mas, no menu deles têm muito mais como a Bolonha, Crispy, Peruana, Lunática, Bacon caramelo, Margherita, Calabresa, Marinara, Verdóla, e as veganas. Simmmmm... Os veganos tem vez por lá!! Escolha um sabor e para acompanhar peça uma Cerveja Praya ou a Ziriguidum da Suinga geladinhaaa!! Delícia!! Reserva de mesas pelo fone (18) 99802-7203, ou peça pelo Ifood! O Fagulha abre de quarta a domingo, das 19h às 23h. O bar fica na Avenida 14 de Setembro, 2.438, no Parque do Povo. Siga @fagulha_fire no Insta e fique por dentro do que rola por lá!

 

Pães!!

Pra quem, como eu, ama bolachinhas amanteigadas e pães feitos com fermentação natural levain sem aditivos químicos eu sugiro conhecer as delícias que são feitas lá no Pé de Pão Produtos Artesanais!! Um sabor mais especial que o outro! Espia só se não é de enlouquecer...  Baunilha com chocolate, broas de fubá com erva doce, café, goiaba artesanal, cookies com gotas de chocolate... Além de rosquinhas amanteigadas de leite condensado com cacau, de queijo parmesão, canela, creme de cebola com gergelim, raspas de limão siciliano e muitooo mais!! Deu água na boca né??!  E tem muitooo mais... Babka de goiabada, cinnano rolls recheados, pão de pesto, pão caseiro, geleias e mutio mais... Eu sugiro seguir o perfil deles no Insta que é o @pedepao.produtosartesanais e acompanhar a fornada do dia. Simmmm!! Tudo lá é fresquinho e feito no dia!! Maravilha né?! O horário de funcionamento deles é de segunda a sexta, das 12h30 às 19h, e aos sábados das 9h30 às 13h. Encomendas pelo fone (18) 99825-9898. Você pode pedir também pelo Ifood ou passar por lá e conferir tudo de pertinho. A Pé de Pão, fica Rua Djalma Dutra, 143, bem no centro. Ahhh... Pedidos acima de R$30, num raio de até 4 km a entrega é free!! Tá esperando o que pra pedir!!?? Eu já vou garantir os meus!!  

 

Expresso

 

A Hamburgueria Mano do Céu traz uma pitada de humor na escolha dos nomes dos lanches. Uma grande sacada, pois dá vontade de experimentar um de cada “mano”. A dica de hoje é começar pelo Mano do Céu (pão de brioche, molho verde, burguer de carne ou veggie, queijo cheddar, cebola roxa e tomate), e depois já partir para o Mano Brista, que leva em seu recheio anéis de cebolas empanados e fritos. Têm muito mais por lá!! Ahh... Em todos os lanches deles você tem a opção de pedir o hamburguer vegetariano!! Vale muito provar!!  Pedidos de quarta a domingo, das 18h às 23h, pelo Uber East ou pelo link na bio do Instagram @hamburgueriamanodoceu. A hamburgueria fica na Avenida 14 de Setembro, 2.438, no Parque do Povo.  

 

Seu almoço não será mais o mesmo depois que você provar os deliciosos obentôs (marmitas japonesas) que o Kon Japa elaborou com tanto capricho pra gente!! São quatro opções incríveis pra escolher!! Uma verdadeira explosão de sabores com uma variedade de proteínas como salmão, carne suína, bovina e frango, além de outras gostosuras orientais!  Eu provei e amei o obentô de salmão com arroz de mix de cogumelos refogados na manteiga, acompanhado de sunomono, quiche (que é uma saladinha apimentada) e ovos!! Deliciosa!!  Ficou com vontade?? Peça pelos fones (18) 3221-6693 ou (18) 99802-2505. Eles atendem de segunda a sábado, das 10h30 às 14h. Ahh... E a noite eles continuam servindo os maravilhosos combos de sushis e sashimis que a gente tanto ama! Siga @kon_japafood e confira muitoooo mais!!

 

Instalado no coração da cidade, bem no Calçadão da Praça 9 de Julho, o Café Bar 9 de Julho, é ponto de parada obrigatório para quem vai às compras no centro de Prudente. No lugar a gente pode saborear vários doces como as tortinhas de morango ou limão, bombas de chocolate, lanches, sucos, salgados e aproveitar um delicioso almoço executivo! Tudo no mesmo espaço!! Café da manhã, almocinho e sobremesas!! Bom né?! Ainda dá para encomendar bolos, tortas, cheesecake, banoffee muito mais!! Gostou?! Siga o Insta deles @cafebar9dejullho e confira muito mais!!  Calçadão da Maffei, 494, pedidos pelos fones (18) 3217-3297 ou (18) 99645-0466.

 

Na Sfiharia Vó Glacy a gente encontra receitinhas tracionais familiares, que vieram junto com os antepassados dessa geração, diretamente do Líbano. Eles vêm para sorte nossa replicando essas delícias que a gente tanto ama!! São salgados como quibe cru e as famosas esfirras abertas da Vó Glacy com recheios que vão desde a calabresa, frango, berinjela, brócolis até as esfirras doces de creme de avelã, Romeu e Julieta, churros e mineirinha, além de muitos pratos árabes como coalhada, quibe cru, berinjela escabeche e abobrinha recheada. Esses últimos só por encomendas tá?!! Peça já as suas... Pois é impossível escolher uma só!! Siga @sfiharia_voglacy. O fone de lá é o (18) 99632-2882.

 

O Parque do Povo, receberá logo logo a segunda unidade da Lemone Gelato, a primeira fica bem na entrada do piso Manoel Goulart do Prudenshopping. O novo espaço foi estrategicamente escolhido e promete ser parada obrigatória para os apaixonados por gelatos!! Eu super me incluo nessa lista!! Ahh... No lugar a gente também poderá tomar o saboroso café italiano @illy_coffee! Amei! Siga @lemonegelato e fique por dentro de tudo!!

 

Publicidade

Veja também