"O Resgate do Soldado Ryan"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 22/12/2021
Horário 06:00

SPIELBERG:
Em comemoração aos 75 anos de Steven Spielberg, a coluna da semana é de um de seus filmes mais emblemáticos e que marcou época principalmente pela sua cena inicial de 20 minutos que é considerada uma das mais violentas da história do cinema, ao retratar o Dia D, durante a Segunda Guerra. 

CRÍTICAS:
“Sempre quis fazer um filme de guerra e tive a chance de fazer um filme de guerra realista, ao contrário de um apócrifo filme de guerra de Hollywood. Na verdade, estava vencendo os impulsos de ir a Hollywood,” explicou Spielberg em entrevista a Richard Schickel, quando foi questionado que seu longa era muito “Hollywoodiano”.

ELENCO:
Com um elenco composto por Tom Hanks como protagonista, Matt Damon, Vin Diesel, Edward Burns e demais coadjuvantes, a trama levou cinco estatuetas do Oscar e inúmeros outros prêmios. O próprio diretor disse que sua intenção não era glamourizar os acontecimentos, mas sim retratá-los de forma fiel e drástica como realmente foi. 

PRODUÇÃO: 
A vista técnica, efeitos visuais e a mixagem de som compõem a atmosfera caótica que milhares de soldados viviam e morriam diariamente. Ao adentrarem na França em busca de um único soldado que tinha perdido todos os irmãos em conflitos, as ordens superiores são frequentemente questionadas.

MARCOU ÉPOCA: 
A produção constrói histórias paralelas para cada um do pelotão, explorando suas vivências e analisando suas atitudes frente aos momentos de dificuldades. “O Resgate do Soldado Ryan” é um daqueles filmes que você pode sentar e assistir inúmeras vezes e ainda ficará impressionado com a qualidade do que foi feito. Vale cada segundo! Disponível na Netflix!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também