É preciso coragem!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2022
Horário 05:08

Infelizmente são muitos os casos de agressão à mulher, cujo autor é o próprio marido ou namorado. Mas, muitas vezes, um desconhecido. Casos denunciados crescem, pois as mulheres se encorajam cada vez mais pelo fim destes absurdos. Ninguém merece apanhar, ser espancada. É o cúmulo isso ainda existir. Então, denuncie sempre, sem medo, confiando na justiça da terra e, principalmente, na justiça divina. 
A coragem de uma jovem de Teodoro Sampaio teve sua resposta agora. Como noticiado, a Justiça condenou a cinco meses e 12 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, o homem acusado de agredi-la na porta do banheiro de um restaurante em Teodoro Sampaio, em agosto do ano passado. Além da detenção, ele terá que pagar à vítima Amanda Barbosa de Lima o valor mínimo indenizatório de R$ 300, corrigido pela tabela prática do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), a partir da data da consulta oftalmológica em decorrência da lesão no olho provocada pelo autor, bem como com juros legais de mora de 1% também a partir do prejuízo.
Em seu relato, Amanda expôs que, na madrugada de 9 de agosto de 2021, foi ao banheiro com duas amigas e que, em razão de o sanitário feminino estar interditado, optou pelo masculino. Então, segurava a porta do banheiro para uma de suas amigas utilizá-lo quando o indiciado "furou a fila" e exigiu que ela se afastasse da porta. Segundo Amanda, ele forçou a porta e ela a segurou, momento em que o autor a ameaçou dizendo que "era ex-presidiário" e que ela "não sabia com quem estava falando". Ao responder que não importava e que ele teria que aguardar para usar o banheiro, o agressor lhe deu um soco nos olhos e, posteriormente, passou a desferir golpes nas suas costelas, costas e cabeça. Amanda narrou que a segunda amiga tentou segurá-lo sem êxito, decidindo por empurrá-la para dentro do banheiro, com o objetivo de protegê-la. A seguir, o indiciado fugiu dizendo que “bateu mesmo porque ele era a lei”.
Um absurdo um homem utilizar de sua força, muitas vezes por questões hormonais, maior que da mulher, para conseguir algo. Apanhar a troco de nada. Que mais mulheres tenham essa coragem e que os homens se comportem e se coloquem em seus devidos lugares. Que a empatia esteja sempre em primeiro lugar, principalmente, nestes casos.

Publicidade

Veja também