Resgate histórico: ex-presidente Nico presenteia Apea com relíquias em comemoração ao aniversário do clube

SINOMAR CALMONA

Antônio Martinho Fernandes, o Nico, compareceu à última reunião de confraternização da sauna da Apea e entregou ao atual presidente, Teruo Miyashiro, uma garrafa de champanhe de 1972 e um registro da história esportiva da Prudentina, emocionando os presentes

COLUNA - Sinomar

Data 22/10/2025
Horário 05:15
Antonio Martinho Fernandes, o Nico, entregou seu acervo ao atual presidente da Apea, Dr. Teruo Miyashiro, durante reunião dos Amigos da Sauna
Antonio Martinho Fernandes, o Nico, entregou seu acervo ao atual presidente da Apea, Dr. Teruo Miyashiro, durante reunião dos Amigos da Sauna

Em um gesto de profunda homenagem e reverência à história, o ex-presidente da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Antônio Martinho Fernandes, o Nico, compareceu à última reunião social para presentear o clube, que completa 89 anos neste domingo, dia 26.
Nico entregou ao presidente atual, Teruo Miyashiro, duas relíquias de valor inestimável para a memória da Prudentina.
O primeiro item foi uma garrafa de champanhe: "Parece uma simples champanhe, mas ela tem uma história. Essa foi de 53 anos do aniversário da Prudentina." A garrafa, que está sob sua guarda há 36 anos, foi entregue a Miyashiro com o desejo de que fique mais 36 anos com ele, simbolizando um valor histórico.
O segundo presente foi um registro antigo da cobertura da piscina do clube, que será destinado à galeria de troféus: "A nossa gloriosa Prudentina, além do seu social, ela tem uma grande história também esportiva e muitos nadadores."

Homenagem e a força da amizade
Nico aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância dos laços de amizade na história do clube, citando o saudoso jornalista, Geraldo Soller.
Ele entregou uma terceira lembrança, uma homenagem feita por amigos em 1990 ao jornalista, ao repórter Sinomar, para que ficasse em um lugar de honra no jornal. Nico citou uma frase atribuída a Chico Xavier para explicar o gesto: "Nós não podemos viver sem amigos, porque se não tiver, quando morrermos, não tem lembrança."
A homenagem emocionou o jornalista, que ressaltou a insubstituibilidade de Soller, e destacou o valor das relíquias entregues pelo ex-presidente. A iniciativa de Nico garante que parte da rica história social e esportiva da Apea seja preservada para as futuras gerações.


A HOMENAGEM AO GRANDE AMIGO GERALDO SOLLER VEM PARA O ACERVO DO JORNAL O IMPARCIAL

Publicidade

Veja também