“Se fizermos 3 ou 4 pontos, a gente classifica”, define Ademir Fesan 

Treinador do Grêmio Prudente ressalta filosofia de pensar jogo a jogo, porém, faz projeção de pontos para classificação do Carcará para decisão do acesso à A2 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/04/2023
Horário 18:47
Foto: Caio Gervazoni
Com foco no reencontro com o São José, Grêmio Prudente treinou hoje no Prudentão  
Com foco no reencontro com o São José, Grêmio Prudente treinou hoje no Prudentão  

Neste sábado, às 19h, o Grêmio Prudente sobe ao gramado do Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), para reencontrar o São José. O duelo marca o início do returno do quadrangular da 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista.  
Líder da chave, com sete pontos, o Carcará segue a preparação para encarar a Águia Azul. Antes do treino de hoje, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, ressaltou que a filosofia de pensar jogo a jogo se mantém, porém, fez uma projeção de pontos para o Carcará assegurar a vaga na decisão do acesso à A2. “É sempre jogo a jogo. Não tem como pensar no futuro sendo que ainda não passei pelo presente”, filosofou o professor. “A gente sabe que se fizermos três ou quatro pontos destes nove que vamos disputar, a gente classifica”, definiu Fesan.
O treinador ainda emendou que uma vitória no Martins Pereira pode trazer a classificação para o Carcará e descartou que irá mudar a forma de jogo da equipe apenas na busca por resultado, no caso, questionado se na bagagem de São José dos Campos viesse um empate. “Não consigo falar para os atletas: ‘Vamos entrar para empatar’. Não consigo. Acho que se eu fizer isso estou mais perto da derrota. Agora, se eu entrar com o pensamento de vitória e jogar para ganhar, talvez o pior resultado possa ser o empate”, ressaltou o comandante gremista. 

Retornos e desfalques

Para o sábado, Fesan poderá contar com a volta do volante Rodrigo, que, lesionado, desfalcou o Carcará contra o São José. O meia-ofensivo Affonso também voltou a treinar junto com o elenco. O meia Assuério, que saiu contundido no jogo passado, ainda é dúvida. Expulso no último sábado, lateral-esquerdo Cesinha não joga. 

Fala Félix!

O zagueiro Félix Jorge, 25 anos, contratado junto ao União Rondonópolis (MT), foi a campo no último sábado no empate com São José. Hoje, o atleta falou pela primeira vez com a imprensa e ressaltou sua polivalência dentro das quatro linhas. Félix também pode atuar como lateral-esquerdo ou volante. “Tive uma base muito interessante no Vitória que me deu essa facilidade de estar jogando ali pelo lado esquerdo, tanto como quarto zagueiro, lateral ou volante. Enfim, espero extrair o melhor de cada posição. Onde o professor me colocar, isso eu deixo a critério dele, mas taticamente é muito fácil, diante do esquema tático do Ademir, você se adequar tanto na lateral-esquerda como na zaga”, ressaltou o defensor.  


 

Publicidade

Veja também