“Só depende de nós”, pontua treinador do Azulão sobre dérbi contra Grêmio Prudente no sábado 

André Alves lamentou empate por 1 a 1 contra o Vocem ontem em casa; técnico do Osvaldo Cruz fala em trabalhar psicológico dos atletas para surpreender Gavião Carcará no Prudentão

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 20/06/2022
Horário 21:37
Foto: Cedida/ Rian Santos
Atacante Maranhão (ao centro) fez o gol do Osvaldo Cruz no empate por 1 a 1 contra o Vocem 
Atacante Maranhão (ao centro) fez o gol do Osvaldo Cruz no empate por 1 a 1 contra o Vocem 

O caminho do Osvaldo Cruz para a próxima fase da Bêzinha não foi selado ontem em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val. O atacante Maranhão fez um belo gol de voleio e abriu o placar, porém a equipe de Assis (SP) empatou o jogo numa cobrança de falta de Gustavo Schuzt, que contou com o quique da bola no gramado, que bugou o goleiro João Pantaneiro, e igualou o marcador. 
Após ceder o empate para o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) e sair no 1 a 1 com o Esquadrão da Fé, o Azulão, segundo colocado, agora, com 14 pontos, ainda depende apenas de si para seguir no trajeto rumo à segunda fase do certame. “Temos chances. Só depende de nós, e a gente vai atrás nessa última rodada buscando nossa classificação mesmo fora de casa”, pontuou o técnico do Osvaldo Cruz, André Alves, sobre o duelo contra Grêmio, em Presidente Prudente. 
Caso vença o dérbi neste sábado, às 15h, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, a equipe celeste estará com as mãos na vaga.  Caso o resultado seja empate ou derrota por menos de três gols, o Azulão garante a classificação se Vocem, 3º colocado, com 13 pontos, ou Itararé, 4º colocado, com 12 pontos, que se enfrentam em Assis na última rodada, empatarem. 
Se empatar, e o Vocem vencer, o Azulão terá que assistir a próxima fase da Bêzinha pela Eleven Sports Paulistão Play. Em caso de derrota para o Gavião Carcará, o Azulão estará eliminado da Bêzinha se um desses adversários somarem os três pontos no Tonicão.

Azulão x Vocem

O técnico do Azulão fez uma análise do jogo de domingo com o Vocem. “Fizemos uma estratégia de jogo contra o Vocem, que foi atacar o adversário desde o início. Fizemos isso: tivemos duas ou três chances infelizmente a gente não fez. Nossa estratégia era essa de atacar o adversário, fizemos o gol e logo em seguida a gente acabou tomando um gol”, descreveu o técnico do Azulão sobre a primeira etapa. “No segundo tempo, um jogo muito truncado, na minha opinião, não teve mais jogo até porque Osvaldo Cruz e Vocem não queriam tomar mais o gol e o resultado acabou sendo esse”, completou o treinador.
André Alves lamentou o gol de empate sofrido pelo Azulão, ao final do primeiro tempo, após uma falha do goleiro João Pantaneiro numa cobrança de falta do Vocem. O atacante Gustavo Schuzt, do Vocem, foi o autor da cobrança que resultou no empate. “Logo em seguida, tomamos um gol numa infelicidade do João. Isso faz parte da profissão, [da posição] de goleiro. Infelizmente, foi uma ducha de água fria pra nós”, relatou Alves, que planeja trabalhar o aspecto psicológico da equipe para a última rodada contra o Grêmio, no Prudentão, sábado, às 15h. “Vamos trabalhar a cabeça dos atletas nesta parte psicológica para que a gente possa a ir a jogo contra o Grêmio com bastante confiança. Só depende da gente. No futebol, a gente vê de tudo e penso que a gente chegar lá e surpreender o adversário”. 


 

Publicidade

Veja também