É tão simples: faça sua parte!

EDITORIAL -

Data 06/05/2022
Horário 04:15

O brasileiro tem o costume de reclamar. De tudo. Do calor, do frio, da chuva, da seca, do sistema, de outro, de todos. Parece até algo cultural, o que não deveria acontecer. No entanto, tem muita coisa que depende única e exclusivamente do próprio ser humano para que as coisas caminhem bem e de maneira segura. 
É aquela velha história. Cada um deve fazer sua parte, ser responsável pelos seus atos. Olhar para o próprio umbigo. Se um dia TODOS fizerem isso, com certeza viveremos em um mundo muito melhor. 
É de conhecimento de muitos que pessoas jogam lixo e móveis em vários locais proibidos ao invés de se darem ao trabalho de descartarem esses itens em espaços apropriados e corretos. Então, sobra para administração pública ou para cidadãos de bem e que conhecem a lei e respeitam o meio ambiente, limparem a sujeira alheia para o bem comum.
Um exemplo vai ocorrer em breve. A Prefeitura de Presidente Prudente e a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) articulam uma ação conjunta para a limpeza e recolhimento de possíveis criadouros do mosquito da dengue, alusiva ao movimento "Cuide do seu lixo". A iniciativa será lançada pela administração municipal na próxima segunda, em frente ao Centro Cultural Matarazzo, com concentração às 7h30 e início as 8h.
A linha férrea foi o local definido para receber o primeiro mutirão de limpeza, partindo do Matarazzo em direção ao centro da cidade, até as proximidades da Barão do Rio Branco. Além dos funcionários das diversas secretarias envolvidas, também participarão da ação de recolhimento de lixo e criadouros da dengue os alunos de escolas municipais, grupos de escoteiros, entre outros voluntários.
Ou seja, um faz e o outro limpa, quando o correto era todos manter os espaços limpos. Porque local público o próprio nome diz: público, para todos. Seja consciente e faça sua parte e espalhe ser correto e higiênico para todos. 
 

Publicidade

Veja também