17º Caminhando com Maria será 100% virtual

Evento católico, que reúne milhares de pessoas todos os anos com a tradicional caminhada em PP, chegou a ser cancelado em março, porém, contará com mobilização digital em 2020

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/04/2020
Horário 06:44
Pascom Diocesana - Tradicional caminhada de 1º de maio dará lugar neste ano às comemorações virtuais
Pascom Diocesana - Tradicional caminhada de 1º de maio dará lugar neste ano às comemorações virtuais

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus e a recomendação de manter o isolamento social, o Caminhando com Maria precisou passar por alguns ajustes para homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, como faz há 17 anos na Diocese de Presidente Prudente.

O evento, que reúne milhares de pessoas todos os anos com a tradicional caminhada, chegou a ser cancelado em março, porém, por meio da ideia do padre Rodrigo Gomes de Moreno e a aceitação de dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, ficou decidido que nesta edição a programação será toda acompanhada de forma on-line.

“Percebi que estávamos próximo da data, que acontece todos os anos, e dei a ideia para a coordenação adaptar o evento à realidade que estamos a vivenciar. Então o intuito é nós não esquecermos a data, mas trazermos sempre a intercessão de Nossa Senhora, sobretudo nesse mês de maio, mês mariano dedicado às mães”, afirma padre Rodrigo.

“O INTUITO É NÓS NÃO ESQUECERMOS A DATA, MAS TRAZERMOS SEMPRE A INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA, SOBRETUDO NESSE MÊS DE MAIO, MÊS MARIANO DEDICADO ÀS MÃES

Rodrigo Gomes de Moreno

Para o casal idealizador José Reginaldo e Claudineia Ramos, “a ideia foi sensacional” e, logo que falaram com o bispo, foram recebidos de braços abertos. “A gente tem aceitado a atual situação do mundo. Não gostaríamos que fosse assim, mas para proteger as pessoas e levar as bênçãos até ela, a gente vê o evento on-line como algo muito positivo”, destaca Reginaldo.

Ao todo, seis paróquias celebrarão missas em honra à padroeira do Brasil entre os dias 1º e 10 de maio. Também haverá oração do terço transmitida ao vivo pelas redes sociais. Todas as missas serão presididas pelo bispo diocesano.

“A gente tem um carinho muito especial por ela. Nossa Senhora é quem intercede. A Mãe pede e o filho atende!”, explica Reginaldo.

 

(BOX)

Programação

Toda a programação do evento será veiculada na página do Facebook da Diocese de Presidente Prudente (Facebook.com/DiocesePrudente). No dia 30 de abril, haverá a oração do terço diretamente da Paróquia São José da Vila Santa Helena, em Presidente Prudente, a partir das 20h.

A partir do dia 1º de maio, têm início as celebrações das missas festivas em honra à Santa em paróquias da diocese.

- 01/05 (sexta-feira, às 10h) – Missa na Paróquia São José (Vila Santa HelenaPresidente Prudente)

- 02/05 (sábado, às 19h30) – Missa na Catedral São Sebastião (CentroPresidente Prudente)

- 03/05 (domingo, às 7h) – Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida (Vila MarcondesPresidente Prudente)

- 03/05 (domingo, às 19h30) – Missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Vila MaristelaPresidente Prudente)

- 05/05 (terça-feira, às 19h30) – Missa na Paróquia Menino Jesus de Praga (Jardim BongiovaniPresidente Prudente)

- 10/05 (domingo, às 20h) – Missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Distrito de MontalvãoPresidente Prudente)

Foto: Pascom Diocesana

Iniciativa contou com a aceitação do bispo diocesano, dom Benedito Gonçalves dos Santos

Publicidade

Veja também