2 são presos em ação contra o tráfico que deu cumprimento a 11 mandados de busca em Rancharia

Homens foram autuados em flagrante em operação de enfrentamento a estruturas financeiras que sustentam atividades criminosas

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 03/02/2026
Horário 14:04
Foto: Deinter-8
Celulares, documentos e outros objetos de interesse foram apreendidos por mais de 30 policiais
Celulares, documentos e outros objetos de interesse foram apreendidos por mais de 30 policiais

A Polícia Civil de Rancharia prendeu em flagrante, nesta terça-feira, dois homens acusados do crime de tráfico de drogas. Os dois indivíduos foram capturados durante a Operação Laços de Sangue, que deu cumprimento simultâneo a 11 mandados de busca e apreensão no município. Aparelhos telefônicos, documentos e outros objetos de interesse para a investigação foram apreendidos.

As diligências realizadas nesta terça por 30 policiais civis, com apoio do Canil e equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além da Guarda Municipal, são resultado de uma investigação conduzida por meses, iniciada a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) local, em 31 de outubro de 2025. “À época, no imóvel alvo da medida judicial, foram localizados entorpecentes, anotações relacionadas ao comércio ilegal de drogas e outros elementos indicativos da prática criminosa”, aponta a Polícia Civil.

“A análise do material apreendido possibilitou identificar uma rede mais ampla de envolvidos no tráfico de drogas, evidenciando a atuação estruturada do grupo e a existência de vínculos entre os investigados. Com base nesses elementos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares que foram cumpridas”, explica.

“A operação tem como foco não apenas a repressão ao tráfico de drogas, mas também o enfrentamento das estruturas financeiras que sustentam a atividade criminosa, atingindo o patrimônio obtido de forma ilícita e protegendo a saúde pública e a coletividade”, finaliza o órgão.

Foto: Deinter-8
Celulares, documentos e outros objetos de interesse foram apreendidos por mais de 30 policiais

 

Publicidade

Veja também