21 entidades são beneficiadas com renda das barracas do Arraiá do IBC

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 30/06/2016
Horário 10:28
 

De 35 entidades que fazem parte da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), 21 serão igualmente beneficiadas com a verba arrecadada, em caixa único, nas barracas que foram comandadas por voluntários das instituições, no Arraiá do IBC, realizado no fim de semana no Centro de Eventos. A informação é do presidente da federação, Floriano Augusto de Paula Ferreira Ielo, 57 anos, que destaca o sucesso que foi a festa. Ele não soube precisar o montante angariado.

Para o presidente, o maior lucro que cada uma obteve com o evento é a visibilidade. "Além da comida de qualidade que ofereceram, desde a compra dos produtos até o preparo, consequentemente, todas puderam mostrar um pouquinho dos trabalhos que realizam em suas entidades. Essa parceria é uma grande oportunidade, uma forma da população estar participando dos serviços prestados", pontua.

Floriano salienta que é isso que as entidades precisam para ganhar mais força em suas atividades, em suas missões. De acordo com ele, todas dependem do auxílio da sociedade e dos poderes públicos, porém para terem seu amadurecimento, que se dá aos poucos, precisam colocar a mão na massa. Ou seja: "A causa a qual se trabalha será sempre nobre, mas é preciso ter criatividade para expor a mesma. Muitas já fazem isso com promoções de eventos beneficentes, como almoços, jantares, bingos, etc. Quando alguém abre possibilidades é preciso abraçar e se dedicar", acentua o presidente.

 

A união faz a força


Floriano revela que será feita uma reunião com todas as entidades, para ver os pontos positivos, o que deu certo e principalmente o que pode ser melhorado na próxima edição. Sim, próxima porque para ele esta é uma parceria que veio para somar.

O presidente parabeniza cada participante e faz um elogio especial a três parcerias: aos Vicentinos e a Associação Bethel – Projeto Mão Amiga que fizeram toda a limpeza do local, em geral, juntando dois caminhões lotados de lixo. E aos membros do 100 Fronteiras Motoclube, que circularam durante todo o evento fazendo a segurança do lugar.

Satisfeito, o presidente entende que o êxito da festa se deu pela união do poder público, governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) na realização da festa com a prestação de serviços em benefício à federação (poder privado). De um lado, toda a preocupação com planejamento de infraestrutura, programação, decoração, atrações, segurança dos convidados, entre outros detalhes. Do outro, uma equipe se organizando para bem servir a população com produtos de qualidade e preço justo.
Publicidade

Veja também