24 de maio de 2016

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 24/05/2017
Horário 13:04

Bom dia

"A vida vem em ondas, como o mar..."

(Vinicius de Moraes)

Pé no freio

Atenção redobrada na Rodovia Assis Chateaubriand. Os trabalhos de duplicação obrigam os motoristas a reduzir a velocidade drasticamente e dirigir com muita atenção devido ao movimento das máquinas.

Cozinhar é uma arte!

Criatividade e ousadia são requisitos básicos nessa profissão, e esses elementos foram reforçados no 2º Encontro de Gastronomia da Unoeste, que ocorreu durante a última semana no campus II da universidade. O evento trouxe dois renomados chefs de cozinha: Fábio Vieira, chef revelação em 2014 com o restaurante Micaela, pela Veja Comer & Beber; e Cris Mota, vencedora do Hell’s kitchen Brasil 2016. A partir de palestras, workshop e aula show, eles apresentaram aos participantes um pouco do trabalho que realizam em São Paulo.

Atendimento gratuito

Alunos do curso Técnico em Estética do Senac Presidente Prudente realizarão atendimentos gratuitos à população, no laboratório de bem-estar da unidade, a partir desta quinta feira (25). Entre as opções de serviços oferecidos estão hidratação corporal e tratamentos para gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. Os atendimentos seguem até o dia 29 de junho. “A aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso reforça o modelo educacional do Senac, que prepara o aluno para o mundo trabalho com a aprendizagem de forma prática”, explica Meire Luci Zaninelo Silva, docente da instituição. Os interessados devem agendar horário no Senac Presidente Prudente para participarem dos atendimentos, que acontecerão de segunda a sexta-feira, sempre às 8h30 ou às 10h15. As vagas são limitadas e o telefone é o (18) 3344-4400.

BBB

Prefeitura e polícia militar já estão discutindo os pontos que receberão câmeras de monitoramento de segurança, no Parque do Povo. O projeto será estendido futuramente, a outros pontos da cidade, como a área central, a entrada da cidade, entre outros.

Segurança

São muitos - e cada vez mais sofisticados - os equipamentos usados para melhorar a segurança em empresas, prédios e condomínios.  Grande número de produtos chamam a atenção nas feiras de segurança. Existem hoje câmeras automáticas que podem acompanhar a pessoa que passa na rua ou enviar para o celular as imagens do que acontece em tempo real. A câmera antivandalismo manda mensagens quando está sendo atacada. A outra é ligada um banco de fotos. Se a pessoa não for reconhecida, não entra no prédio, mas existem ainda outros recursos. Este equipamento só autoriza a passagem do visitante, se a digital for compatível com a que foi armazenada no sistema.

Quem avisa amigo é!

O médico Edmilson Longhi – coordenador regional da Sociedade Brasileira de Urologia e diretor da clínica Oncocare, alerta para o câncer de próstata, segundo maior causador de mortes no Brasil, frequente entre os homens.

Raquete

As crianças que adoram uma partida de tênis de campo também tem data garantida na semana de comemoração do 83º aniversário do Tênis Clube. Dias 26 (a partir das 14h) e 27 de maio (a partir das 8h30) os associados de 10, 12 e 14 anos, que jogam nas categorias A e B vão entrar em quadra! As inscrições são gratuitas com os professores, no Departamento de Esportes, na secretaria do clube ou na hora do evento.

Toledo 56

Há 56 anos iniciava-se a Faculdade Toledo Presidente Prudente. Na época de sua fundação, uma tarefa árdua do Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, já que o município encontrava-se distante dos grandes centros. Parabéns Toledo, mais um ano de reconhecimento, ética, compromisso e excelência perante a nossa comunidade.

Stress

Com o tema “Stress nosso de cada dia”, o grupo Livres Pensadores recebe neste sábado, 27, a partir das 16h no anfiteatro ll da Unesp, o cirurgião dentista e docente em fisiologia humana Celso Sawaya Neves para abordar causas, consequências e como podemos evitar as irritações do cotidiano que tanto causam males ao nosso organismo. Entrada franca.

Casa de Repouso

Roberto Lopes e Roberto Scarabelli se associaram para locar um hotel na beira da rodovia em Regente Feijó e transformaram o estabelecimento numa casa de repouso para idosos. A dupla informou que a proposta é oferecer uma casa diferente das já existentes. Eles inauguram o estabelecimento hoje às 20h. Vai se chamar “Cosa Nostra”.

América Central

O coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral e os professores Mário Coimbra e Jesualdo Almeida estão na Costa Rica, na América Central. Nos municípios de Heredia, San José e San Ramón, os docentes apresentarão artigos científicos durante o 6º Encontro Internacional do Conpedi, cujos materiais foram previamente aprovados pela comissão organizadora. O evento segue até o dia 25 de maio. Sede de duas importantes instituições do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (Corte Interamericana de Direitos Humanos e o Instituto Interamericano de Direitos Humanos), a Costa Rica receberá neste ano, uma edição que congrega pesquisadores engajados na reflexão da temática central: Direitos Humanos, Constitucionalismo e Democracia no mundo contemporâneo.

Massas

Quatro pratos assinados pelo chef Heber Boaro pontificam no cardápio de massas do Garden Restaurante, essa semana: penne ao limone; talharim no tomate confit, alho, rúcula e manjericão; nhoque no ragu de fraldinha  e  ravióli ao sugo com cubos de frango.

RAPIDINHAS

Começa amanhã uma das maiores festas de formatura de Medicina dos últimos tempos, com show de Jorge & Matheus.

O espaço da Acae foi transformado num salão de festas luxuoso, para a comemoração dos formandos de Medicina.

No sábado, Vintage e Jota Quest abrilhantam o baile de gala de Medicina.

Rota Dellagnesi, moradora em Mairiporã, ganhou o Hb20 zero km da campanha do dia das mães, no Prudenshopping.

A consumidora felizarda é despachante em Mairiporã e veio visitar os irmãos que moram em Presidente Prudente.

Antonio Orlando promete vestir o homem por completo com qualidade, estilo e design exclusivo. Aguarde!

Ponto final: Se tem problemas com alguém. Não fale dele, fale com ele.

Publicidade

Veja também