Um homem, de 33 anos, morreu durante um confronto com equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em uma ocorrência que resultou na apreensão de 708 tabletes de maconha, nesta quinta-feira. O falecimento se deu em um hospital de Mirante do Paranapanema para onde o indivíduo foi socorrido depois de ser atingido por disparos feitos por policiais militares, que revidaram tiros dados pelo envolvido, enquanto este tentava fugir por um canavial após abandonar um automóvel carregado com droga. O caso envolveu três veículos e resultou também na prisão de dois homens, 26 e 27 anos, e duas mulheres, 19 e 24 anos.
A ocorrência teve início em Rosana, onde a corporação realizou uma série de abordagens, que culminou na fiscalização de um carro no trevo de acesso a Mirante, ocupado por integrantes do grupo. “A partir dessa intervenção, novas diligências foram desencadeadas, permitindo que outra equipe localizasse um segundo automóvel na Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo [SP-563]. Ao tentar fugir para uma área de canavial, o condutor realizou disparos contra os policiais, que revidaram a agressão”, detalha o 8º Baep. “O indivíduo foi atingido e recebeu atendimento imediato, sendo posteriormente socorrido à unidade hospitalar local, onde veio a óbito posteriormente”, prossegue.
No veículo abandonado pelo suspeito, bem como em um terceiro automóvel abordado em Teodoro Sampaio, foram localizados os 708 tabletes de maconha. A apreensão, conforme o 8º Baep “caracteriza expressivo prejuízo ao crime organizado que atua na divisa com o Estado do Paraná. “A Polícia Militar permanece firme no compromisso de combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população em toda a região do Pontal do Paranapanema”, ressalta a corporação.
