Ações levam esperança e fomentam o olhar e a atenção ao próximo

EDITORIAL -

Data 03/08/2019
Horário 04:06

O olhar destinado para os cuidados com o próximo ainda não é uma realidade de toda a população brasileira, mas essa utopia está cada dia mais próxima de ser concretizada. Algumas ações contribuem para que, a cada dia, a população que necessita de ajuda e cuidados, assim como instituições, seja atendida. Na edição de hoje de O Imparcial, uma dessas iniciativas é destacada, já que ontem foi lançada oficialmente a 23ª edição da campanha McDia Feliz.

Para muitos, a ação pode parecer “simplesmente” a compra do combo de um lanche, o Big Mac, no valor de R$ 26, ou a camiseta promocional da campanha, que tem o valor de R$ 18. Para outros, como o HRCOO (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), é sinônimo de reestruturação da unidade, com a possibilidade, por exemplo, de aquisição de equipamentos e contratação de pessoas, como o próprio hospital classificou na matéria veiculada hoje.

Este, de fato, é o espírito. Ajudar ao próximo, para quem pratica, deve ser um ato de carinho, empatia e solidariedade. É o momento de mostrar, com o coração aberto, que a preocupação com o próximo não será deixada de lado e que um pode sim ajudar ao outro. Já para quem recebe, vai muito além de ver uma quantia em dinheiro ou um serviço com qualidade, mas sim, ressalta que esperanças não devem ser perdidas e que a união faz sim a força, uma frase tão clichê, mas tão verdadeira.

Por isso, se você ainda não faz parte de uma ação como essa, que leva esperança ao próximo, o dia 24 de agosto pode ser o pontapé inicial para uma história de empatia. As unidades do Mc Donald’s ficarão abertas entre 11h e 23h59 para receber a população, em uma meta de atingir 4 mil vendas dos lanches. Conforme a organização, 60% da renda obtida será destinada ao setor pediátrico do Hospital Regional do Câncer e 40% como suporte à Fundação Ayrton Senna.

Publicidade

Veja também