Adapp/Unesp ganha a quarta e se mantém invicta na Segunda Divisão

“O nervosismo é normal, os dois times estavam invictos e queriam a vitória. Venceu quem errou menos", analisa Pereira.

Esportes - Jean Ramalho

Data 04/06/2013
Horário 09:24
 

Atuando dentro de seus domínios, no Ginásio de Esportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), a equipe da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp)/Unesp venceu no último sábado, por 51 a 46, a Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba (AAPP). Com a vitória, o time comandado pela técnica Silmara Cristina Pereira se mantém invicto no 16º Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas da Segunda Divisão, com quatro vitórias em quatro jogos. A partida integrou a quarta rodada da fase de classificação.

Com 15 pontos de cestinha Tércio e em partida entre as duas últimas equipes invictas no estadual, até então, o embate começou nervoso com diversas faltas e muitos erros cometidos por ambas, afirma a técnica prudentina. Sendo assim, o duelo seguiu apertado do início ao fim e foi definido sobre os erros do adversário. "O nervosismo é normal, os dois times estavam invictos e queriam a vitória. Venceu quem errou menos", analisa Pereira.

Sobre a invencibilidade, a técnica ressalta que ainda há muito a ser feito e que o objetivo principal do clube não é terminar o campeonato invicto, mas sim com o título. "O fato de estarmos invictos nos torna a equipe a ser batida. Todos vão querer ganhar da gente. Mas não podemos nos iludir com isso, ainda não ganhamos nada e temos que nos concentrar no restante da competição", pontua.

 

Próximos confrontos

Com o adiamento para 6 de julho da partida contra a Associação dos Amigos dos Deficientes (Adad), de Ribeirão Preto, pela quinta rodada, que seria realizada anteontem, em Prudente, os próximos compromissos da equipe prudentina, que é patrocinada pela Usina Alto Alegre, Rede de Postos Prudentão, Hotel Portal D’Oeste e pela FCT/Unesp, serão no dia 15 deste mês, às 15h, em São Bernardo do Campo, ante a Associação Desportiva de Pessoas com Deficiência Física (Adesp) e contra o Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP), em São Paulo, no dia seguinte, às 10h.
Publicidade

Veja também