Agências têm movimento "tranquilo” após feriado

O educador social Vinícius Geovani, 21, entrou na fila cerca de 15 minutos antes de abrir. “Cheguei antes, mas serei atendido daqui a pouco. Não encaro esta fila como algo ruim", diz.

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 19/02/2015
Horário 08:01
 

Depois de quatro dias e meio sem expediente, os bancos, em Presidente Prudente, tiveram um movimento "tranquilo" ontem, Quarta-feira de Cinzas. As agências encerraram o expediente na sexta-feira e retornaram somente ontem, após o meio-dia.

Berenice de Jesus, 52, bibliotecária, havia se programado para os dias de recesso do atendimento pessoal e resolveu as questões bancárias pelos terminais alternativos. Mesmo ontem, 20 minutos antes de abrira agência, ela realizou suas transações pelo caixa eletrônico e não encontrou fila. "O fluxo está rápido. Não precisei esperar, o que é ótimo, porque preciso correr para o trabalho", comenta. A bibliotecária também começaria seu expediente às 12h.

Para o caixa eletrônico não tinha formação de fila, mas já havia fila formada para a abertura da agência. O educador social Vinícius Geovani, 21, entrou na fila cerca de 15 minutos antes de abrir. "Cheguei antes, mas serei atendido daqui a pouco. Não encaro esta fila como algo ruim", diz.

Já Adilson Pereira da Silva, 45, assistente administrativo, estava com pressa, pois também precisaria entrar no trabalho às 12h e o horário iria atrasá-lo. "Terei que entrar atrasado no emprego. O banco deveria abrir no horário normal, pois a maioria das pessoas está comprometida com seus trabalhos no momento em que as agências abrem", reclama.

De acordo com Edmilson Trevizan, presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região, o horário de funcionamento dos bancos é determinado pelo Banco Central e, neste ano, "a ponte com o feriado não atrapalhou o expediente das agências e nem causou grande tempo de espera para os clientes". Ele diz que por ficar dias parado, existe um acúmulo de tarefas, "mas nada considerável". "Por ser dia 18, que não é uma data comum para vencimentos de contas e recebimento de salários, não houve movimento exorbitante. Tudo transcorreu tranquilamente", comenta.

 

Lotéricas


O fluxo de pessoas nas casas lotéricas também foi normal, mas, diferente dos bancos, as lotéricas seguiram o cronograma do comércio e fecharam somente no dia 17, terça-feira de carnaval. Segundo Adriana de Oliveira Lage, balconista da Lotérica Presidente, no centro da cidade, as filas estavam pequenas para pagamento de contas e não houve grande espera. "O público aguardou de 1 a 3 minutos, não mais que isso", comenta.

Jacyara Silva, 46, auxiliar de escritório, imaginou que fosse esperar mais tempo na fila, mas foi atendida quase espontaneamente. "Não tive problema com fila. Foi rápido", relata. Por sua vez, a professora Cecília Holtz, 45, também foi atendida quase no instante em que chegou à unidade. "Todos os caixas disponíveis estão funcionando. Isso acelera o atendimento para todos", conclui.

 
Publicidade

Veja também