Agente penitenciário é vítima fatal de Covid-19 em Adamantina

Paciente trabalhava na Penitenciária de Pracinha; levantamento do Sifuspesp aponta 118 casos da doença entre os trabalhadores do sistema prisional no Estado

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/05/2020
Horário 15:16
Sifuspesp - Moacir foi encaminhado para Marília, onde morreu na UTI
Sifuspesp - Moacir foi encaminhado para Marília, onde morreu na UTI

O município de Adamantina registrou ontem o primeiro óbito por Covid-19. A vítima foi o agente penitenciário Moacir Batista, 58 anos, que teve resultado do teste positivo para a doença. O munícipe estava internado na cidade de Marília (SP).

Com isso, Adamantina segue com 51 notificações, 13 casos suspeitos, 18 negativos, 13 casos curados, um óbito suspeito, um óbito confirmado e 20 casos positivos da Covid-19.

Conforme o Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), Moacir atuava na Penitenciária de Pracinha, mas morava em Adamantina. Desde o dia 28 de abril, quando diagnosticado com o novo coronavírus, esteve internado em um hospital para tratamento.

Quando o caso apresentou gravidade, segundo o sindicato, o agente penitenciário foi encaminhado para a cidade de Marília, onde permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu.

“Aos familiares do servidor o Sifuspesp oferece todo o amparo neste momento de grande tristeza”, lamenta o sindicato.

Com a morte de Moacir Batista, o levantamento do Sifuspesp aponta oito mortes de servidores penitenciários no Estado, em decorrência da Covid-19. No total, já são 118 casos confirmados da doença entre os trabalhadores do sistema, com mais 67 casos suspeitos registrados até terça-feira.

Publicidade

Veja também