Agentes impedem entrada de bilhetes e drogas em penitenciárias

Materiais estavam com mulheres cadastradas como visitantes de presos em Caiuá, Presidente Bernardes e Flórida Paulista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 26/01/2021
Horário 11:23
Foto: Croeste
Par de chinelos foi apreendido com droga, em Flórida Paulista
Par de chinelos foi apreendido com droga, em Flórida Paulista

Quatro mulheres foram flagradas com drogas e bilhetes em penitenciárias da região. Conforme divulgado hoje pela Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste), elas foram abordadas no final de semana, quando as unidades abrem as portas para visitantes. 

Na Penitenciária de Caiuá, duas mulheres foram surpreendidas com bilhetes. A primeira tentava deixar a unidade com manuscritos dentro do sabonete. De acordo com a administração, as mensagens seriam destinadas aos familiares do sentenciado.

Já a outra visitante foi abordada logo no começo, enquanto passava pelo procedimento de revista corporal. Conforme a Croeste, o bilhete estava na barra da calça.

Drogas em chinelos

Houve ainda flagrante na Penitenciária AEVP Cristiano de Oliveira, em Flórida Paulista. Na ocasião, a mulher tentava entrar na unidade com 38 gramas de maconha escondidos em um par de chinelos. O entorpecente foi detectado por meio do aparelho de scanner corporal, ao qual são submetidos os visitantes antes de se encontrarem os presos.

Devido ao flagrante, a investigada foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi elaborado o boletim de ocorrência.  

Já na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, de Presidente Bernardes, drogas também foram encontradas em um par de chinelos. De acordo com a Croeste, havia 56 filetes de K4 – maconha sintética que também pode ser borrifada em papel. 

A Coordenadoria das Unidades Prisionais salienta que em todos os casos as visitantes foram suspensas do rol de visitas. Além disso, foram instaurados procedimentos para apurar a cumplicidade do detento nos flagrantes deste final de semana. 


Croeste - Maconha sintética estava com visitante na Penitenciária de Presidente Bernardes

Publicidade

Veja também