Agentes penitenciários protestam em Dracena

REGIÃO - Bruno Saia

Data 02/07/2016
Horário 10:07
 

Aproximadamente 50 agentes de segurança penitenciária realizaram uma manifestação, na manhã de ontem, em frente à Penitenciária de Dracena, com a intenção de pressionar o governo do Estado a cumprir as reivindicações feitas pela categoria desde a última greve, que ocorreu em julho de 2015.

O protesto de ontem foi encabeçado pelo Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) e ocorreu durante a entrada dos "bondes", que são os veículos pertencentes à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), responsáveis pelo transporte de detentos entre as unidades prisionais.Jornal O Imparcial

Jornal O Imparcial Agentes reivindicam reajuste salarial e arquivamento de PADs

Os manifestantes permaneceram no local das 10h às 11h, momento em que aproximadamente 40 veículos iriam entrar na penitenciária, mas tiveram que aguardar do lado de fora da unidade. A informação é do Sindasp, o qual ressalta que, apesar da espera dos "bondes", o protesto foi pacífico.

A categoria pede um reajuste salarial que garanta a reposição das perdas por conta da inflação, que seria de 19,36%. Além disso, os manifestantes exigem o arquivamento dos PADs (procedimentos administrativos disciplinares) que foram instaurados contra os agentes durante a greve do ano passado. O sindicato também solicita um bônus anual para a categoria. A SAP foi questionada pela reportagem sobre as demandas dos trabalhadores, mas não retornou à solicitação até o início da noite de ontem.

 
Publicidade

Veja também