Antonia Marini abre galeria para exposição

Artista diz que ação “em caráter beneficente", beneficiará com parte da renda adquirida com as vendas Grupo Amigas do Peito

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 24/11/2016
Horário 07:17
 

Disseminando cultura, inspirada em artistas modernos do Brasil com currículos brilhantes por suas obras em suas trajetórias profissionais a professora e marchand Antonia Marini dispõe cerca de 70 obras em exposição até o dia 30 em sua galeria – Antonia Marini Arte –, parte de um riquíssimo acervo! Detalhe que ela menciona: "em caráter beneficente", pois parte da renda adquirida com as vendas será destinada ao Grupo Amigas do Peito. "A ideia da doação surgiu quando comecei organizar a mostra, em outubro, o mês rosa. Veio-me essa inspiração pelo belo trabalho que as mulheres desse grupo realizam ajudando outras que passam por momentos de dor e sofrimento. Algumas delas, inclusive, estiveram na organização do evento. Não quero que pensem que isso é uma bandeira para a minha promoção, mas o assunto é sério, difícil e queremos chamar a atenção das pessoas pela causa. Gostaria de convidar a sociedade que aprecia a arte para conhecerem a exposição", convida Antonia.

Jornal O Imparcial Galeria de Antonia conta com acervo diferenciado com telas, gravuras e esculturas

Quem está inteirado no mundo das artes em Presidente Prudente conhece a história e importância da galeria de Antonia que vem, mais ou menos, desde lá da década de 80, - durante anos, conhecida como Terracota Artes e Decorações, - sempre com um acervo diferenciado com telas, gravuras e esculturas assinadas por artistas que fazem parte da história da Arte Brasileira.

"Me orgulho muito de ter essa galeria que me dá muito prazer e mais ainda quando algum prudentino se beneficia dela. Aqui é possível encontrar arte não só decorativa, mas históricas, de artistas permeados de uma carreira brilhante no mundo das artes", frisa.

 

Dedicação à arte


Desde que Antonia Marini se aposentou como docente do ensino superior, passou a se dedicar à arte, sempre em contato com os principais artistas do Brasil, se aventurando em visitas a museus, galerias, pinacotecas, daqui e de fora do país também.

Desde os anos 80, a artista plástica sempre trouxe para a cidade obras de grandes nomes brasileiros e internacionais que vindo da década de 30 representam as mais diferentes tendências da Arte Moderna no país, até os dias atuais. Segundo ela, seu acervo sempre contou com obras, que vão do figurativo ao abstrato, passando pelo impressionismo, expressionismo e surrealismo.

Antonia destaca alguns dentre os vários que ela já homenageou com sua arte como Shokichi Takaki; Ademir Martins, Durval Pereira, Inos Corradin, A Max, Tito de Alencastro; Fayga Perla Ostrower; Maria Bonomi; Renina Katz; Lívio Abramo; Maríliz Katz; Maria Tereza Louro; Valdomiro de Deus; Gervani; Adir Sodré, Madalena Zawasdka, que coloca em suas obras a fauna e flora brasileira, tamanha sua paixão pela ecologia brasileira, Mati Vitart; Margarita Farré, Clécius Cozer; Ieda Pieroni; Cazarré e muitos outros.

"Minha paixão pela arte vem desde sempre! Mais uma vez reforço o convite para que venham conferir a exposição. Estamos com preços abaixo do mercado de artes e facilitando as formas de pagamento com parcelamentos especiais!", enfatiza a artista plástica.

 

Serviço


A galeria Antonia Marini Art está localizada na Rua Ribeiro de Barros, 1.029, próximo à Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).

 
Publicidade

Veja também