Ao avistarem polícia, pescadores fogem e deixam para trás 4,1 mil metros de redes clandestinas em Epitácio

Devido à distância, não foi possível alcançar embarcação com duas pessoas a bordo; materiais estavam armados de forma irregular e sem plaquetas de identificação

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2022
Horário 14:11
Foto: Polícia Militar Ambiental
Material foi recolhido e depositado na base da corporação em Epitácio
Material foi recolhido e depositado na base da corporação em Epitácio

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta quinta-feira, 4,1 mil metros de redes de pesca clandestinas em Presidente Epitácio. Os infratores, ao avistarem a equipe de policiamento, fugiram.

De acordo com a corporação, agentes faziam patrulhamento pelo Rio Paraná na região do distrito do Campinal e, próximo à Ilha do Cervo, visualizaram uma embarcação com duas pessoas. Devido à distância, não foi possível alcançá-las. No entanto, perto de onde estavam antes de fugirem, os militares recolheram sete lances de rede contendo 10 panos de 50 metros cada e um lance contendo 12 panos de 50 metros, todos de malhas de 80 milímetros, que totalizaram 4,1 mil metros.

Os materiais estavam armados a menos de 150 metros uns dos outros e sem as plaquetas de identificação, contrariando o artigo 5, inciso 1, da Instrução Normativa n° 26/2009 do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que regulamenta o uso de petrechos e métodos de pesca nos reservatórios da bacia do Rio Paraná.

O material foi recolhido e depositado na base operacional da corporação em Epitácio para posterior destinação.

Foto: Polícia Militar Ambiental - Agentes encontraram material irregular enquanto faziam patrulhamento pelo Rio Paraná

Publicidade

Veja também