Apertem os cintos: o piloto dormiu

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da salsa e da salsaparrilha

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 14/03/2024
Horário 05:30

Tem cada coisa acontecendo neste mundo que certamente até Deus duvida. Coisa de corar o seu Chico (papa Francisco) e o Dalai Lama. Verdade verdadeira e não mentira mentirosa. E não é que a vida também imita a arte? Imagine você aí a bordo de um avião em que o piloto dormiu.
Pois isso aconteceu na Indonésia. Um avião grandão pra cachorro decolou do aeroporto internacional de Jacarta com mais de 150 passageiros e quatro tripulantes. Já lá em cima, em voo de cruzeiro, o copiloto confessou ao piloto que estava cansado e coisa e tal.
Ocorre que o piloto também admitiu que estava um "bagaço", cansadão à beça. O voo prosseguia rumo ao seu destino, outra cidade da Indonésia, e, de repente, o copiloto caiu no sono. Até aí tudo bem. Afinal, havia o piloto para controlar - ou tentar controlar - qualquer emergência.
O diabo é que o piloto também resolveu "puxar uma palha" e, assim, também adormeceu. Pois é, apertem os cintos: o piloto dormiu. O pior é que o copiloto também "puxou" um ronco. Avião voando a mais de 900 km por hora e os dois na cabine roncando que nem os motores.
Eles dormiram por quase meia hora. Na verdade, 28 minutos para ser exato. Depois que acordou, o piloto levou um baita susto e colocou o avião na rota certa. O copiloto acordou logo depois. 
 Se no filme "Apertem os Cintos: o piloto sumiu", neste episódio na Indonésia o piloto dormiu. De quebra, o copiloto também "puxou uma palha". Não se sabe se eles foram punidos pela companhia aérea. Vai ver a dupla levou apenas um puxão de orelhas por colocar mais de 150 vidas em risco.   

DROPS

Para quê gastar dinheiro com passagem de avião se você pode chamar a Angelina Jolie com as asas da Malévola? Monte nela.

O dono de uma empresa de água mineral possui um patrimônio líquido.

Dinheiro é como saúde: quanto mais, melhor.

Se a humanidade optasse pelo nudismo a indústria têxtil iria à falência.

Inscreva-se e acompanhe o nosso canal no YouTube. 

Pruden Farma, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulações de fórmulas. Entregas em domicílio: 3906-1000 e 99651-2129. Pruden Farma. Av. Ana Jacinta, 2.151. Abre todos os dias até 22h. 

Publicidade

Veja também