Após 2 anos no sub-20 do Fortaleza, Affonso retorna ao Grêmio Prudente 

Meia-ofensivo chega por empréstimo para reforçar poder bélico do Carcará para A3; no sub-20 do Leão, atleta anotou 22 gols e oito assistências em 48 jogos

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 11/01/2023
Horário 21:18
Foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC
Affonso é mais um reforço da equipe para a disputada da terceirona do Paulistão 
Affonso é mais um reforço da equipe para a disputada da terceirona do Paulistão 

O meia-ofensivo Affonso é o mais novo reforço do Grêmio Prudente para a Série A3 do Campeonato Paulista. O anúncio oficial foi feito pelo clube no Instagram. O jovem, de 20 anos, retorna, por empréstimo, ao Gavião Carcará após duas temporadas promissoras no sub-20 do Fortaleza (CE). De 2021 a 2022, Affonso foi às redes 22 vezes e distribuiu oito assistências em 48 jogos com a camisa escrete vermelho-azul-e-branco da capital cearense, nas disputas do Campeonato Cearense, Brasileiro e Copa do Nordeste da categoria sub-20. 
Em 2020, o jovem, natural de Santa Catarina e forjado nas categorias de base do Athletico Paranaese, teve uma passagem tímida pela equipe prudentina. Em 12 aparições, ele anotou apenas um gol com o manto azul-grená do Carcará. O meio-ofensivo balançou o barbante contra o Tupã, na vitória por 3 a 1, pela fase de grupos da Bêzinha daquele ano.   
A chegada de Affonso ao Carcará reforça o anseio do treinador Marcos Campagnollo em contar com mais peças no setor ofensivo da equipe para encarar a dinâmica do certame, de jogos aos finais e meio de semana. 
Momentos depois do jogo-treino contra o Londrina, ainda no gramado do Prudentão, o “professor” reiterou que aguarda, ao menos, mais três atletas para somar ao rendimento coletivo do plantel, que sonha com mais um acesso em sequência. 
“Acho que a gente precisa de mais três peças, mas nós vamos, pontualmente [ao mercado de transferências], para não fazer besteiras e não errar, isso vai ser importante para nós no decorrer [da A3], agora com mais dois extremos, porque [os jogos] é [sic] quarta e domingo, não?”, frisou Campagnollo à reportagem de O Imparcial.  “Em alguns momentos vamos ter que descansar alguns atletas, então, temos que ter o que a gente tinha na Bêzinha: quando o time trocava, o rendimento não caía. Pelo contrário, aumentava e esse é nosso objetivo para a Série A3”, finalizou o técnico do Gavião Carcará.   



 

Publicidade

Veja também