Após emoção do acesso, Grêmio encara Votuporanguense nesta quarta na final 

FPF divulgou ontem data dos confrontos que valem a taça da A3: jogo de ida ocorre às 19h30, no Prudentão; volta da decisão será no sábado, às 18h, em Votuporanga 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 22/04/2024
Horário 16:27
Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão
Aos 11 minutos do 2º tempo, meia Wallace fez uma pintura para garantir o empate do Grêmio por 1 a 1 contra o São Bernardo 
Aos 11 minutos do 2º tempo, meia Wallace fez uma pintura para garantir o empate do Grêmio por 1 a 1 contra o São Bernardo 

Após conseguir o tão sonhado acesso à Série A2 do Campeonato Paulista na manhã de ontem, ao empatar por 1 a 1 com o EC São Bernardo, em Santo André, o Grêmio Prudente vai em busca da cereja do bolo da campanha que recolou o futebol prudentino na segunda prateleira do Paulistão após 25 anos, desde a última participação do Corinthians de Presidente Prudente em 1999. O Gavião Carcará decide a taça da A3 2024 medindo forças contra o mesmo adversário em que começou a sua jornada na atual temporada: o Votuporanguense. 

Hoje, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a data e os horários dos confrontos que valem a taça da terceirona: o jogo de ida ocorre nesta quarta, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O caneco será levantado no sábado na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. A bola rola às 18h para os 90 minutos finais da A3 desta temporada. 
Depois do empate por 1 a 1 que garantiu o acesso, o elenco do Carcará chegou por volta das 22h40 em Presidente Prudente e foi recepcionado por centenas de torcedores que tomaram as avenidas do centro na noite de ontem. A festa se estendeu pela noite com uma carreata ao longo do Parque do Povo

Nesta segunda-feira, jogadores e comissão técnica do Grêmio Prudente descansaram após alcançarem o principal objetivo da temporada. Nesta terça, a equipe se reapresenta pela manhã e, na quarta, dia da final, concentra-se para os primeiros 90 minutos da decisão da A3 no Prudentão. 

Gabriel Otávio/Fúria Prudentina 

Elenco do Carcará chegou por volta das 22h40 de domingo em Prudente e foi recepcionado por centenas de torcedores 

Um domingo histórico no ABC

Dia 21 de abril de 2024, data que ficará marcada na história do futebol prudentino e do reavivamento do esporte bretão profissional na região de Presidente Prudente encabeçado pelo Grêmio, que, dois anos após ascender da Bêzinha para A3, consegue mais um acesso e potencializa a identidade da população de Prudente com a equipe. 

O roteiro do acesso gremista na manhã de ontem no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, foi caprichado: invasão e apoio incondicional da Fúria Prudentina no setor visitante no campo de jogo da equipe mandante, sofrimento com o time da casa saindo na frente do placar, bola no travessão do centroavante Maranhão, Luquinha Bozó voltando a aura de talismã e desiquilibrando o duelo no segundo tempo, um golaço do meia Wallace aos 11 do segundo tempo para empatar o duelo, casa fechada e pressão adversária nos minutos derradeiros e, finalmente, a catarse da torcida e dos jogadores do Carcará com o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Após cerca de 28 anos, Presidente Prudente volta a vibrar com o acesso de uma equipe da cidade para a Série A2 do Paulistão. 

Caio Gervazoni

Jogo em Santo André contou invasão e apoio incondicional da Fúria Prudentina no setor visitante do Estádio Bruno José Daniel 

Personagens do acesso gremista

A montanha russa de emoções ao longo da temporada do acesso do Grêmio Prudente à Série A2 do Campeonato Paulista envolve diversas faces, mãos e, principalmente, pés. 
É importante citar o trabalho na montagem do plantel feito na pré-temporada por Ademir Fesan, hoje no São Bento, e Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, atual técnico do Sub-20 gremista, que foi potencializado pelo “Rei do Acesso”, Luiz Carlos Martins, que chegou a Prudente em março, e soube no auge dos seus 68 anos encontrar os atalhos para ascender uma equipe de divisão pela 19ª ou 20ª vez em sua longa trajetória como treinador de futebol.  

Junto a LCM, esteve presente seu auxiliar técnico Washington Luiz Benho, o preparador físico Jaelson Ortiz, o preparador de goleiros Nilson Gaspar, o roupeiro Lúcio Maciel, o massagista João Henrique Pereira e o médico Breno Casari. Além destes, contribuíram para o acesso gremista o assessor de imprensa Ronaldo Nascimento, o fotógrafo Murilo Aguilar, o analista de desempenho Lucas Rocha, o gerente administrativo João Vicente, o supervisor de futebol Henrique Keite e a tríade que dirige o Carcará: os diretores Paulo Tomasete, João Paulo Tardim e o presidente André Garcia. 

Dentro de campo, o 11 inicial que subiu a campo no acesso gremista foi composto pelo experiente goleiro Luiz, os zagueiros Jean Pablo e Félix, o lateral-direito Hélder, o lateral-esquerdo Leocovick, os volantes Rafael Potiguar e Murilo Cavalcante, os meias Rodrigo “Madruga” Andrade e Wallace, o atacante De Paula e o homem-gol Maranhão.  Impossível de citar a importância do poder de decisão de Luquinha Bozó, da liderança do zagueiro Rodolfo Mol, da segurança do goleiro suplente Arthur Silveira quando foi utilizado, da técnica do meia Matheus Marcondele, do jovem goleiro Marco e dos zagueiros Rafael Milhorim, Luan e Guizão, dos laterais Iury, Pedro Rinaldi, dos volantes Zé Vitor e Matheus Teta e dos atacantes Moreira, Madalena, Wandson e Hugo Borges. 

Também estiveram presentes na campanha gremista, o lateral-esquerdo Renner, os volantes Kaio César e Gustavo Lopes, e os atacantes Wagner Gomes e Coutinho. 



 

Publicidade

Veja também