Após empate contra São José, Grêmio segue vivo na busca pela vaga nacional 

Fesan diz não estar preocupado com o retrospecto de igualdade e cita decisão nos pênaltis no Martins Pereira; Costa vê resultado no Prudentão como positivo para decidir em casa  

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/09/2023
Horário 19:01
Foto:    Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
 Debaixo de um calor de quase 40Cº, jogo foi movimentado no 1º tempo, porém perdeu intensidade no 2º
Debaixo de um calor de quase 40Cº, jogo foi movimentado no 1º tempo, porém perdeu intensidade no 2º

A igualdade entre Grêmio Prudente e São José voltou a prevalecer no primeiro confronto da semifinal da Copa Paulista, na calorosa tarde de sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, diante de 4.207 torcedores: Grêmio Prudente 1 x 1 São José.  Foi o quarto empate em cinco jogos entre Carcará e Águia do Vale nesta temporada. 

Após o apito inicial, o São José foi pra cima e, de cabeça, o zagueiro Caio César abriu o placar para os visitantes logo no começo de jogo, aos sete minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio. O Grêmio Prudente reagiu e empatou o duelo na insistência do centroavante Maranhão aos 28 da etapa inicial. 

Debaixo de um calor de quase 40ºC, a peleja foi movimentada no primeiro tempo, inclusive, com o Grêmio Prudente tendo maior domínio sobre o adversário após o gol de empate. O calor foi tão intenso que o árbitro Guilherme Nunes de Santana concedeu, por duas vezes, a parada técnica para hidratação dos atletas na etapa inicial.

No segundo tempo, a partida perdeu em intensidade, porém mesmo fora de casa, o São José mostrou as garras pra cima do Carcará, principalmente, nas jogadas de bola parada e na velocidade do camisa 11 Serafim pelo flanco esquerdo de ataque da Águia Azul. Com segurança, o goleiro Luiz e a zaga gremista neutralizaram as investidas da equipe comandada por Ricardo Costa. 

Em suma, a festa, conduzida pela banca da Fúria Prudentina, foi bonita ao longo dos 90 minutos do primeiro capítulo da semi da Copa Paulista no Prudentão, porém uma parcela de torcedores das cadeiras vaiou o Grêmio após o apito final. 

Segue vivo

Com o empate em 1 a 1 contra a Águia do Vale, o Gavião Carcará segue vivo na busca inédita por uma vaga nacional na Copa Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe prudentina comandada por Ademir Fesan terá que superar, no tempo normal ou nos pênaltis, o indigesto São José no Estádio Martins “La Bombopereira” na noite de sábado, a partir das 19h, em São José dos Campos. 

Caio Gervazoni

4.207 pessoas acompanharam o empate por 1 a 1 entre Grêmio e São José na tarde de sábado no Prudentão

Pós-jogo do primeiro capítulo da semi

Questionado sobre a igualdade nos confrontos contra o São José, de Ricardo Costa, e o que fazer de diferente para conseguir superar a Águia Azul na casa do rival, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, preferiu se apagar nos pontos positivos na campanha do Carcará na Copa Paulista:

“O empate lá também mantém a gente vivo, não? Com o empate lá, tem a possibilidade da decisão por pênaltis. É o que sempre falo, são três situações: a vitória, o empate e os pênaltis. Não estou preocupado se os outros jogos foram empate, enfim, estou preocupado com o momento. Hoje [sábado], fizemos um jogo igual contra um time da A2 e que tem a melhor campanha [da Copa Paulista]. Prefiro me apegar nos pontos positivos. Acho que temos mais pontos positivos do que negativos, senão a gente já tinha sido eliminado da competição e nisso que vou me apegar”, pontuou o professor da equipe prudentina. 

Caio Gervazoni

Fesan preferiu se apagar nos pontos positivos na campanha do Carcará na Copa Paulista

Após saudar os sete torcedores do São José que estavam no alambrado do setor visitante do Prudentão, o treinador da Águia Azul, Ricardo Costa, ressaltou o quanto o calor interferiu na intensidade do duelo, porém elogiou a equipe do Vale do Paraíba e definiu o 1 a 1 como um bom resultado para decidir a partida de volta em casa:

“Temperatura muito elevada que baixou um pouco o nível do jogo, mas acho que a gente fez uma boa partida. Iniciamos bem o primeiro tempo, fizemos o gol e saímos na frente. Depois, o Prudente melhorou e igualou o jogo. No segundo tempo, melhoramos novamente. Acho que todo mundo está de parabéns. Foi um grande jogo, uma grande semifinal com duas equipes muito qualificadas e a gente conseguiu aqui um bom resultado para agora decidir em casa”, realçou o novo “Rei do Acesso” no futebol paulista. 

Caio Gervazoni

Após saudar os sete torcedores do São José, Ricardo Costa ressaltou o quanto o calor interferiu na intensidade do duelo

Garra, pés no chão e humildade

Autor do gol de empate do Carcará, o centroavante Maranhão, que anotou seu primeiro tento em três jogos com a camisa do Grêmio Prudente, ressaltou que a torcida gremista-prudentina pode esperar “muita garra, determinação do grupo e muita humildade”. “Vamos pra lá sabendo que o São José é uma equipe muito forte em casa, mas também nós já mostramos que somos fortes fora de casa. Vamos pra lá com humildade e com os pezinhos no chão para trazer este resultado para Prudente”. 

Caio Gervazoni

Maranhão: “Com fé em Deus eu vou fazer um golzinho lá se Ele permitir”

Ficha Técnica 
Competição: Copa Paulista 2023 – Mata-mata: 1º jogo da semifinal.
Local: Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP).
Data e horário: 23/09/2023, às 16h. 
Público: 4.207 pessoas. 
Renda: R$ 59.941,78.

Equipe de arbitragem: árbitro Guilherme Nunes de Santana; árbitro assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; árbitro assistente 2 Rafael Tadeu Alves de Souza; quarto árbitro Lucas Canetto Bellote; árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral; assistente VAR Fabio Rogerio Baesteiro; observador VAR Antonio Rogério Batista do Prado; operador de replay Guilherme das Dores.

Cartões Amarelos: Grêmio Prudente: Félix, Hélder, Rafael Potiguar; São José: Matheus Abreu, Pedro Favela, Léo Pereira, Rafael Tanque, Jeferson.

Gols: Grêmio Prudente: Maranhão (28’ 1T); São José: Caio César (7’ 1T).

Grêmio Prudente: Luiz; Compri (Hélder), Félix (Luquinha Bozó), Lucas Costa e Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar, Rodrigo (Tatá) e Jonatha (Brown); Maranhão (Madalena). Técnico: Ademir Fesan.

São José: Luis Augusto; Caio Cesár, Abreu, Rafael Verrone (Heitor Roca) e Leonardo (Léo Gobo); Pedro Favela (Jeferson), Rodrigo Andrade (João Gabriel) e Nicholas (Dener); Serafim, Rafael Tanque e Gustavo Nicola. Técnico: Ricardo Costa.

 

Publicidade

Veja também