Produtos em condições inadequadas de armazenamento, sem refrigeração apropriada e apresentando sinais de deterioração, configurando risco à saúde pública, foram apreendidos nesta segunda-feira, em um estabelecimento comercial localizado no distrito de Itororó do Paranapanema, em Pirapozinho, durante a Operação Carne Segura.
Deflagrada pela Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Setor de Posturas da Prefeitura, a ação deu cumprimento a dois mandados e busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante do responsável pelo comércio pela prática do crime previsto no art. 7º, IX, da Lei 8.137/90, que trata da venda de alimentos impróprios para o consumo.
A operação integrada, que ainda contou com a participação do GOE (Grupo de Operações Especiais) Polo IV, vinculado à Delegacia Seccional de Presidente Prudente, é resultado de uma investigação que apura os crimes de furto de gado e receptação por açougues considerados clandestinos, explica o delegado, Rafael Galvão.
“O aparelho celular do indiciado foi apreendido para análise pericial, e os produtos impróprios serão destinados ao descarte sanitário adequado. A operação, na parte administrativa, constatou uma série de irregularidades administrativas por parte do estabelecimento comercial”, detalha a Polícia Civil.
“A operação reforça o compromisso da Polícia Civil e órgãos parceiros na proteção da saúde coletiva e na repressão a práticas ilícitas que colocam em risco a população”, finaliza o órgão.
