O Grêmio Prudente saiu na frente no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista e venceu o Primavera por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, com o gol do atacante Alan James. O próximo jogo de volta será no domingo (28), às 15h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
O técnico Rogério Côrrea, após a partida, parabenizou os jogadores por tudo o que fizeram em campo. “Estamos falando de uma semifinal de Copa Paulista, não vai ter vida fácil, mas quero valorizar num primeiro momento os meus atletas por tudo o que fizeram dentro de campo. Acho que os 15 primeiros minutos nosso não foram bons, demos algumas oportunidades para o adversário que acabou criando chances, mas o [goleiro] João Paulo defendeu e depois a gente conseguiu encaixar”.
Rogério ressalta que o adversário, mesmo com um jogador a menos - expulsão do goleiro Levy no primeiro tempo -, soube se defender muito bem. “Dentro de campo tem coisa que a gente não controla. O adversário também tem suas estratégias, também tem seu jeito de jogar. A gente gostaria de ter feito o segundo gol, viemos pra isso, fizemos para isso. Acho que é preciso entender o contexto e o cenário do jogo. No futebol tem coisa que a gente não controla”.
O treinador disse estar feliz com o resultado e com a atuação dos jogadores. “Temos que valorizar os atletas, porque são 13 jogos sem perder, são sete vitórias dentro de casa, estamos construindo, todo mundo quer chegar na final, a gente sabe como vai ser difícil porque tem o jogo de volta”.
Sobre a vantagem do Grêmio Prudente no jogo de volta - só precisa de um empate para garantir a vaga para a final da Copa Paulista -, Rogério diz que vai usar essa vantagem só no final do jogo.
“A gente vai usar essa vantagem aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo começa zero a zero de novo, é como se a gente não tivesse vantagem. Mas, quero a mesma vontade, a mesma determinação e a mesma atenção. Fora de casa vamos jogar do mesmo jeito que jogamos aqui, vou marcar lá em cima, não vou deixar o adversário jogar, vou pressionar o adversário, vou tentar fazer o melhor. Acho que o adversário tem muita qualidade para empurrar e criar algumas situações no jogo, e a gente vai procurar fazer o melhor jogo lá dentro”.