Aruá faz 40 anos e não para de investir 

Hotel idealizado por Anderson Ribeiro é referência do setor na região, e, por isso, já recebeu diversas celebridades em seus aposentos; agora, destina R$ 4,5 milhões a melhorias

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 11/09/2020
Horário 04:00
Weverson Nascimento - Ricardo Anderson afirma que investe no hotel porque acredita em Prudente 
Weverson Nascimento - Ricardo Anderson afirma que investe no hotel porque acredita em Prudente 

No ano em que completou 40 anos de existência, precisamente em 30 de agosto, o Aruá Hotel, propriedade do administrador Ricardo Anderson Ribeiro, passa por importantes reformas, com investimento de cerca de R$ 4,5 milhões. “Nós acreditamos no país, por isso estamos investindo. Será mais um presente para Presidente Prudente, que muito tem nos dado e a gente tem que devolver também”, garante o empresário. 
Os projetos foram desenvolvidos no ano passado. O primeiro passo, conforme Ricardo, foi investir em três andares de estacionamento, visto que na região central, onde está localizado o Aruá, há dificuldade de se encontrar vagas de estacionamento. Depois, aproveitando a construção, foi projetado um grande salão de convenções modular, que pode atingir a capacidade de 300 até 400 pessoas. Com a aprovação do financiamento de parte da obra pela Fungetur (Fundo Geral de Turismo), a pretensão é que esteja finalizada em seis meses.
“Tudo isso vem agregar e somar valor ao negócio do hotel. Sabemos que o setor de eventos é um setor que hoje está em baixa, mas a tendência é voltar com as reuniões corporativas, voltar com as convenções, voltar com as festas”, salienta.

SERÁ MAIS UM PRESENTE PARA PRUDENTE, QUE MUITO TEM NOS DADO E A GENTE TEM QUE DEVOLVER TAMBÉM
Ricardo Anderson Ribeiro

Aruá em plena atividade

O fato de estar em baixa, citado pelo proprietário do Aruá, é referência ao momento que o mundo todo vive: a pandemia da Covid-19. Ricardo Anderson Ribeiro afirma que nas quatro décadas de existência do hotel, ele sempre falava: “a hotelaria é um ramo de atividade que trabalhava 24h por dia e 365 dias por ano”. Em 2020, pela primeira vez, o Aruá viu suas portas fecharem por 60 dias. “Não sabendo o que viria, comunicamos todo mundo, demos férias aos funcionários  esperando as coisas clarearem”, destaca. Hoje o hotel Aruá já retomou a plena atividade, com todos os protocolos de segurança.
Esse, ele está certo de que foi um dos momentos mais complicados da história do empreendimento prudentino, mas lembra de outro, que como o atual, também foi superado. Fora a morte de seu pai, Anderson Ribeiro, idealizador e fundador do Aruá. “Houve uma questão de sucessão, tivemos que fazer uma cisão na empresa e realmente a empresa ficou com toda a parte das dúvidas e teve que passar uns bons anos, quase 10 anos trabalhando para colocar a situação em dia. Mas, graças a Deus, foi tudo bem, conseguimos sair dessa situação”, recorda.

Foto: Weverson Nascimento 

aruá hotel segue em obras em presidente prudente
Aruá Hotel está localizado na região central da cidade 

SAIBA MAIS

Ampliação do Aruá terá estacionamento e agência

Aruá faz 40 anos e não para de investir 

Publicidade

Veja também