Assaltantes rendem motorista de aplicativo em Presidente Prudente

Vítima foi abandonada em uma estrada em Coronel Goulart, após atender solicitação de corrida no Jardim Prudentino

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/12/2020
Horário 12:06
Foto: Reprodução/WhatsApp
Carro foi encontrado após ser rastreado por motoristas que são amigos da vítima
Carro foi encontrado após ser rastreado por motoristas que são amigos da vítima

Um motorista que trabalha com transporte por aplicativo foi vítima de roubo na madrugada de ontem, em Presidente Prudente. Após ser rendido por dois assaltantes, o homem foi abandonado em uma estrada e conseguiu pedir ajuda. Esse é o terceiro caso de roubo a motoristas que ocorre neste mês na cidade.

Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que foi acionada para realizar uma corrida que tinha como ponto de partida a Rua Irmã Neuza Josefa da Costa, no Jardim Prudentino. O destino seria um posto de combustíveis, que fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli. 

No veículo entraram dois homens, que aparentavam ter entre 18 e 20 anos.

De acordo com a vítima, o percurso seguiu “normalmente” até o estabelecimento comercial. No local, o motorista aproveitou o destino da viagem para descer e comprar pães, e os autores, cervejas.

Foi então que os criminosos pediram uma nova corrida, desta vez, até o distrito de Coronel Goulart, em Álvares Machado.

“Chegando ao distrito, disseram que iriam a uma festa de aniversário em uma área rural, e indicaram a estrada que ele [o motorista] teria que pegar. Num certo momento, um dos autores deu uma ‘gravata’ na vítima, e o outro começou a agredir com socos”, explica a Polícia Militar. Após a luta corporal, o motorista conseguiu sair do carro, momento em que os indivíduos anunciaram o assalto. 

Supostos membros da facção paulista

De acordo com a vítima, os bandidos estavam com a mão por debaixo das camisetas e fizeram menção de estarem armados.

“Disseram para cooperar, que não iriam fazer mal, e que só queriam o veículo para resgatar um irmão em Caiuá”, explica a polícia. Conforme a vítima, ambos disseram serem membros da facção criminosa paulista. 

Os autores pegaram dinheiro, aparelho celular e carregador.

A vítima foi abandonada em uma estrada ainda em Coronel Goulart, antes da fuga dos assaltantes. Diante disso, ela caminhou até Presidente Prudente onde pediu ajuda a amigos que trabalham com o aplicativo de viagens. Os companheiros conseguiram rastrear o veículo e o mesmo foi encontrado abandonado na Estrada Jorge Neves. 

O automóvel estava sem danos aparentes e, segundo a Polícia Civil, acredita-se que realmente ele tenha sido utilizado apenas para fuga. Foi registrado o boletim de ocorrência de roubo dos objetos e valores que estavam no carro. 

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o paradeiro dos assaltantes.

SAIBA MAIS

Taxista é vítima de roubo em plena luz do dia

Sob a mira de uma arma, motorista de aplicativo é assaltado em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também