Associação criminosa está por trás de casos de abate de gado em Tarabai, indica Polícia Civil

Três suspeitos foram presos; corporação descarta participação de integrantes do MST no crime 

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/11/2022
Horário 16:23
Foto: Reprodução/WhatsApp
Vídeo mostra produtor rural indignado deixando carcaça de boi abatido em sua propriedade, em frente à Prefeitura de Tarabai
Vídeo mostra produtor rural indignado deixando carcaça de boi abatido em sua propriedade, em frente à Prefeitura de Tarabai

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois homens – de 26 e 33 anos – foram presos nesta segunda-feira, em Tarabai, pelo furto e abate de gado. Os três são os principais suspeitos de integrarem uma associação criminosa responsável, na última semana, por quatro ocorrências do tipo no município. Além do abate de gado, os suspeitos também teriam relação com o tráfico de drogas em Tarabai. 
Um boato falso que corre com frequência por grupos do agronegócio no WhatsApp associa o vídeo, de 25 segundos, de um produtor rural indignado, que deixa a carcaça de um gado abatido em sua propriedade em frente à Prefeitura de Tarabai, como forma de revolta a uma suposta ação criminosa de integrantes do movimento sem-terra. 
O delegado responsável pela investigação dos casos de furto e abate de gado, Rafael Galvão, indica que os suspeitos não possuem relação alguma com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras). “Nenhuma ligação. Nada mesmo”. Segundo Galvão, a investigação terá prosseguimento. 

Posicionamento da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura se posicionou sobre o ocorrido. “A Prefeitura de Tarabai informa que, o sr. prefeito, José Roque [PV], recebeu um produtor rural que estava indignado com o furto de uma cabeça de gado e, por isso, realizou protesto na frente do Paço Municipal, pedindo maior empenho dos órgãos de segurança pública para solucionar casos semelhantes ao seu", informa a administração municipal de Tarabai sobre o fato, que foi filmado e corre por grupos das redes sociais.
“A Prefeitura de Tarabai também informa que, embora não possua Guarda Civil Municipal, realiza reuniões constantes com representantes dos órgãos de segurança pública local, nas quais solicita a solução de investigações de situações como essa, que são muito bem conduzidas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar de Tarabai”, completa. 

Publicidade

Veja também