Associação dos Cegos promove amanhã sua tradicional festa junina

Após dois anos sem ser realizado, devido à pandemia, evento deve receber além de usuários da entidade, funcionários, familiares e a comunidade em geral

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2022
Horário 14:42
Foto: Cedida
Entidade espera receber um público de aproximadamente 1 mil pessoas
Entidade espera receber um público de aproximadamente 1 mil pessoas

A Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente realiza neste sábado, a partir das 19h, a 16ª edição da Festa Junina da instituição, que aguarda receber aproximadamente 1 mil pessoas. “Após dois anos de pandemia, a festa retorna com força total! Um evento grandioso, uma festa tradicional voltada para a comunidade e com o objetivo de angariar recursos em prol da inclusão social das pessoas com deficiência visual”, expõe a diretora da entidade, Denise Gregory Trentin.
Para ela, poder voltar a realizar esta festa é muito importante para a entidade, porque além dos recursos financeiros que vão obter com a venda dos produtos típicos nas barracas que estarão disponíveis, também é um evento que envolve todos os funcionários, usuários e seus familiares e a comunidade local, focada em um objetivo comum de oportunizar situações reais de inclusão social.
“Funcionários e voluntários estão há pouco mais de um mês envolvidos nos preparativos da festa. Nestes últimos dias focamos nos detalhes para que amanhã possamos receber com conforto e organização todas as pessoas que irão prestigiar e contribuir com nossa entidade. Queremos receber a população com muita alegria e satisfação em um ambiente aconchegante e familiar!”, destaca a diretora da entidade. 
O público será embalado com agradável música ao vivo com as duplas que participaram voluntariamente nos últimos eventos da entidade: Evelyn e Alexandre, Érik Morano e Cavernos Rock. “Teremos bingo também durante a festa com prêmios maravilhosos”, acentua Denise.

Delícias típicas

De acordo com Denise, serão servidas comidas típicas desse tipo de evento, como pastel, cachorro quente, frango assado, porções de frango frito, espetinho, delícias à base do milho, como pamonha, curau, bolo de milho, milho cozido. Além dos caldos quentes, novidade da edição, barracas de bolos e doces, de artesanato, bebidas em geral (chope, cerveja, refrigerantes).
“E quem adquirir a tradicional canequinha da festa, R$ 25, tem direito a tomar quentão, feito artesanalmente, à vontade. Para garantir que não fiquem sem, orientamos que as comprem antecipadamente. Se sobrarem estarão à venda”, frisa Denise, que menciona que a meta é vender todos os produtos para conseguirem os recursos financeiros almejados.

SERVIÇO
A canequinha pode ser adquirida na própria entidade, das 8h às 16h, na Rua Francisco Martinez Garci, esquina com a Rua Thomaz Matheus. Para mais informações, ligue para o número: (18) 3223-2511.

Cedida

Adquirindo antecipadamentea canequinha, a R$ 25, o quentão é à vontade
 

Publicidade

Veja também